terça-feira, 15 de outubro de 2013

PROFESSOR *** PESAMES***PAIS

MEU PAI MODELO DE EDUCADOR 
AJUDOU-ME A CRESCE EM 
ALTURA, FÉ E SABEDORIA.
"A MAIOR RIQUEZA DE UMA PESSOA 
É AQUELA QUE NÃO SE PODE TIRAR 
DELA, COMO ESTUDAR SABER 
DIFERENCIAR O QUE MAL DO QUE É 
BEM, PRATICAR A BONDADE, A 
CARIDADE E AMAR O PRÓXIMO".
OSWALDO BAISI

Quanta saudade....

A MORTE E A DOR DA SAUDADE

“Não sei porque você se foi, quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver, e aquele adeus não pude dar…
Você marcou na minha vida, viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro e da solidão que em minha porta bate…” (Tim Maia)

A dor vira tristeza, a tristeza vira saudade e a saudade fica guardada no coração.
A palavra, por si só, já carrega um peso, uma história. É a única certeza que temos na vida, a de que todos nós morreremos um dia. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Algumas pessoas conseguem lidar melhor com as perdas, mas acredito que a maioria das pessoas não está preparada para ver retirada bruscamente de sua vida alguém que ama. A gente sente uma saudade diferente. É uma saudade atrelada à certeza de que isso nunca vai passar. É uma saudade que parece ser para sempre, eterna. Apenas nos habituamos a coexistir com a falta, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… As memórias perpetuam-se, o peito aperta a cada lembrança, e só o tempo pode apaziguar o coração…
A compreensão da morte depende da crença religiosa de cada um. Cada um interpreta o ato de morrer de uma forma distinta. Para alguns, voltaremos em uma nova vida; para outros, ali acaba a vida; teorias não faltam para tentar elucidar a morte… Mas o fato é que é difícil perder alguém. Um vazio parece alastrar-se em nosso peito, a sensação de que você não está vivendo aquilo, uma vontade de que seja tudo um sonho, um desespero que a gente não consegue explicar… O descontrole inicial passa e você cai na real: a pessoa já não está em sua vida, não daquele jeito ao qual você estava habituado.
Aquela rotina que vocês tinham já não existe. Você espera a pessoa chegar na hora de costume, mas ninguém bate à porta… Espera ouvir a voz dando bom dia, contando histórias, relembrando fatos, falando qualquer coisa… As fotos trazem lágrimas, você pensa que podia ter feito tanta coisa mais, pensa que podia ter feito algo diferente, pensa que podia ter falado tanto mais, ainda que não tenha feito nada de errado… Enfrentar a morte é um processo que exige tempo para que consigamos lidar melhor com a situação, com a ausência em si…
Mas a vida segue seu rumo, dura, cruel, impiedosa. Os dias vão passando e o resto de sua vida caminha a passos largos, ainda que você precise dar um tempo de tudo. Afinal, é impossível desvincular o emocional das nossas rotinas diárias.
A fase de luto não é fácil. Machuca, dói… Nossas lembranças se voltam contra nós, porque trazem à tona imagens que gostaríamos de esquecer. Sinto falta de termos mais tempo para nós mesmos, porque um dia nós é que vamos morrer… e a perda me fez pensar no quanto é importante se preocupar com o que andamos fazendo de nossas vidas.
As lágrimas ainda caem, mas o riso já estampa meu rosto… Um dia seremos nós deixando esse mundo. Mas enquanto eu estiver nele, decidi que vou fazer o melhor pra ser feliz e viver.
Toda perda nos faz refletir... Eu quero aproveitar cada momento que eu posso ter ao lado das pessoas que amo. Quero aproveitar cada segundo ao lado delas… Chorarei pela perda de cada um que amo, mas farei brilhar no rosto um sorriso, por ter podido compartilhar tudo o que foi possível enquanto estavam ao meu lado.
A saudade eterniza a presença de quem se foi... (Padre Fábio de Melo)
PATRÍCIA OLIVEIRA


NÃO HÁ PALAVRAS QUE EXPRESSE A DOR 
DA PERDA DE ALGUÉM QUE AMAMOS 
TANTO, POR ISSO ME UNO A SUA DOR E 
DA SUA FAMÍLIA.
ESTOU ORANDO PARA QUE DEUS ALIVIE O 
SOFRIMENTO DO SEU CORAÇÃO E QUE
 UM DIA POSSAMOS NOS REUNIR NA CASA 
DO PAI.
POS MORTE



Quando você passou pela perda de seus pais Marta Coradini, eu te dizia que os primeiros dias ficamos anestesiados, fora do ar, desligados. Depois começa a cair a ficha, a dor, que a cada dia aumenta até se tornar insuportável, parece que não vamos resistir. Aí começa a acalmar, neste momento tentamos lembrar do cheiro, da voz, do toque, de tudo , do rosto, da risada gostosa, com medo de esquecer, não queremos, não podemos esquecer e, tentamos lembrar, nos apegamos em nossas lembranças.
Amiga, aonde estiver sei que está bem, prometi não chorar, te pedi perdão por não querer te ver sofrer, por não poder fazer nada por quem me fez tanto, fugi de ver, mas não posso fugir de sentir.
Te amo para sempre!!!
Que os anjos te amparem, ao Matheus, o Deni, a Clarinha e todos da família e amigos.
Você, sinto que está bem, nós, aqui, teremos que passar por todas estas fases, precisamos, só assim evoluímos,
bjs te amo!!!


O MATHEUS E O DENI PRECISAM DE PESSOAS QUE AMAM A MARTA.
ELA SE FOI MAS DEIXOU AQUI ESTE DOIS BENS PRECIOSOS QUE
PRECISAM SER CUIDADOS.
ESSE CARINHO SÓ PODE VIR DO AMIGOS.
A MARTA PELO QUE SOFREU JÁ ESTÁ JUNTO DE DEUS,
E FICARIA MUITO FELIZ SE TOMASSEM CONTA DESTES 
BENS PRECIOSOS QUE ELA DEIXOU.
O TOMAR CONTA É NÃO DEIXAR ELE SOZINHO PARA NÃO
PENSAR. 
SE EU TIVESSE CONDIÇÕES FÍSICAS FARI ISSO.
É PRECISO PENSAR NA CLARINHA, SIM, MAS NÃO SE 
ESQUEÇAM QUE QUEM MAIS PRECISA É O
MATHEUS E O DENI.+++++++

Morte não é nada. 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, 
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?

Eu não estou longe, 
apenas estou 
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.
Santo Agostinho

PESAR DE CACÁ PARA O SOARES

O mundo fica um pouco mais triste, perdemos um grande amigo e parceiro. Sei que onde você estiver vai estar olhando por nós com certeza preocupado se estamos bem Não tem palavras para descrever essa perda nunca vimos você triste nem nas horas difíceis, sempre com uma brincadeira para alegrar nosso ambiente e sempre com a mão estendida para os amigos. Muito mais muito obrigado por tudo Soarão que Deus te receba com todos os méritos que você merce....!!!

``Eu vou para Deus mais nunca esquecerei a quem amei na terra``.... É deste jeito que vou lembra de você sempre sorrindo obrigado por tudo pela amizade amor companherismo por me aguentar muitas vezes pelas conversas por tudo não à ferida maior no meu coração nunca esquecerei de você amo muito você e sua família faltam palavras neste momento triste mais sei que estará olhando por nós vai com DEUS ....... !!!


É DIFÍCIL DIZER ALGO,AS PALAVRAS NÃO SAEM,MAS O QUE POSSO DIZER É QUE VOCÊ POR ONDE PASSOU DEIXOU MARCAS TÃO IMPORTANTE QUE NÃO VÃO SE APAGAR DE NOSSOS CORAÇÕES. 
VOCÊ SEMPRE ESTARÁ CONOSCO.AOS QUE FICAM DEMORA UM POUCO PARA ACEITAR,MAS TENHO CERTEZA QUE VOCÊ ESTA FAZENDO A ALEGRIA AI NO CÉU.FORÇA DENIS E MATHEUS NO COMEÇO DÓI MUITO
MAS COM CERTEZA DEUS JÁ ESTA ACARICIANDO E FORTALECENDO COM TODO CARINHO E AMOR.ESTEJA COM DEUS AMIGA.

RO

Não há palavras para dizer nesse momento.... Ficamos tristes quando alguém se parte... E as vezes nunca aceitaremos algumas idas... As vezes seremos até egoísta mas só quem passa sabe como é difícil uma perda amada....mas isso não quer dizer que não veremos de novo... Como ... Quando vivemos longe das pessoas que amamos... As vezes ficamos anos sem se ver e um dia agente se vê... Eh como tento acreditar quando alguém se parte... Como se ela fosso para outro mundo mas um dia agente se encontrará de novo ....ainda não da para acreditar... Mas agora vc está ao lado do Senhor.... Descanse em paz Marta 

Bom, é com muito aperto no coração que fazemos este post. Infelizmente hoje o mundo perdeu uma grande mulher, literalmente uma guerreira, guerreira sim, pois, há algum tempo lutava com todas as forças contra essa maldita doença, o câncer. Ela era forte, sua força chegava a impressionar, uma mulher alegre, divertida, companheira, talvez por isso seja tão difícil entender e aceitar a sua partida.
Essa mulher especial ficará sempre no coração de cada um de nós, todos primeiro lembraremos o seu sorriso, depois nos lembraremos da sua empolgação nas corridas ao torcer pelo seu filho Matheus Emilio.

Deus sabe o que faz, ela se foi, hoje um vazio enorme habita nossos corações, mas, podemos ter certeza que o céu esta em festa, hoje o papai do céu recebeu ao seu lado uma mulher maravilhosa...
Por obras de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos.

Marta Coradini descanse em paz!!!

Estes são os nossos mais sinceros sentimentos.





MEUS SENTIMENTOS!
ESTOU MUITO TRISTE EM SABER 
NOSS  QUERID  AMIGO
NOS DEIXOU.
JESUS CRISTO A LEVE ATÉ NOSSO
PAI AMADO.
QUE DEUS A RECEBA DE BRAÇOS 
ABERTOS E QUE DESCANSE EM PAZ.
O MUNDO PERDE UMA PESSOA 
MARAVILHOSA,
DEUS CARREGA NO COLO TODOS
OS FAMILIARES E AMIGOS, DANDO-
-LHES FORÇA E ESPERANÇA NA
VIDA ETERNA.



Amiga, no céu tem face? Se tiver eu sei que você vai curtir, que você vai gostar de saber o quanto você foi e continua sendo muito querida...O quanto te admiro por tudo que você foi durante sua passagem... Minha irmã mais velha, aquela que sempre tinha resposta, solução pra tudo, que nunca se deixava abater...pronta pra qualquer coisa...verdadeiramente guerreira, em todos os sentidos...cumpriu sua missão como tinha que ser... Quantos momentos bons vivemos, rimos, rimos muito e é esse seu sorriso que eu quero guardar pra sempre!!! Você desceu do trem na sua estação e nós continuamos nele...assim prosseguimos nossa viagem...não é mais a mesma coisa, nosso time ta desfalcado rs....Mas a vida é assim...o bom é saber que em breve nos encontraremos todos e seremos muito, muito felizes juntos novamente!!! Brilhe sempre no céu ao lado de Deus...Te amo!!!

PATRICIA OLIVEIRA

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...

MARIA LÚCIA G.SILVEIRA


Obrigado a todos os meus alunos que me fazem acordar todos os dias motivado a fazer o meu melhor!

Obrigado a todos os professores que tive, e tenho, por plantarem em mim a semente da educação!

Obrigado a todos os professores que convívio, São com vcs que aprendo e evoluo a cada dia!

Obrigado mamãe que foi a melhor Professora que tive!

TIO CHAMBINHO



Professores apontam sobre importância da profissão

Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. O “E aí, leu?” deseja que a profissão seja mais valorizada e que os profissionais envolvidos na educação tenham seus direitos reconhecidos. O que seria das pessoas sem um mestre que transmite conhecimento com amor e dedicação? Feliz Dia dos Professores a todos aqueles que dão suas vidas para formar novas. Reunimos alguns educadores que expressaram opiniões sobre a carreira.

“É a profissão que leva sistematicamente o conhecimento às pessoas, permitindo que elas rompam fronteiras em direção ao saber e à dignidade.” Aricelma Medrei, 55 anos, professora de Português.

“Ser professora é construir a ponte para que seus alunos possam atravessar, é mostrar o caminho e as vezes até levá-los até o destino. Ser professor é superar todas as limitações e ensinar e aprender ao mesmo tempo todos os dias. Eu amo ser professora e é impossível um aluno não aprender com quem ensina com amor.” Jéssica França, 21 anos, professora de Inglês.

“Meus alunos apostam muito em mim. Eles esperam muito de mim. Tenho em minhas mãos a responsabilidade de ser o melhor possível. Sou importante por que meus alunos me acham importante. Ser professor é ser ídolo. E ídolo não pode decepcionar. Sou importante na vida dos alunos pois é comigo que eles poderão encontrar as possíveis soluções para seus problemas durante toda sua vida. Todos lembram dos ensinamentos de seus professores. Por isso tenho que ser o melhor, a cada dia, para cada aluno.” Raul Silveira (Tio Chambinho), 29 anos, professor de Educação Física.

“Ser professor hoje em dia é ser educador. A missão do professor é transcender a sala de aula. Precisamos reconhecer o olhar de cada aluno e suas necessidades. É entrar na sala de aula com o peito aberto, para ouvir críticas, elogios, desabafos. É um misto de professor, pai, mãe, psicólogo, orientador, amigo, animador.” Darine Araújo, 27 anos, professora de Espanhol.

“Ser professor é se doar. Deve ser uma partilha, e a aula, um encontro em prol do pensamento e das grandes transformações. Ser professor é ajudar a transformar.” Luiz Cláudio Ferreira, 38 anos, professor universitário.

“Ser professora pra mim é perseverar diante de muitos desafios, lutar contra todas as barreiras no processo de aprendizagem e acreditar que vale a pena contribuir para o enriquecimento pessoal e profissional dos meus alunos.” Fernanda Galvão, 26 anos, professora de Espanhol







Nenhum comentário:

Postar um comentário