quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NOSSA SENHORA APARECIDA


ORAÇÃO 

NOSSA SENHORA APARECIDA

Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores,
Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados...
Nossa Senhora Aparecida,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por Vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.

E de modo particular hoje, nesta novena, faço meu pedido

(diga agora sua intenção)

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Livrai-nos de tudo o que possa ofender-Vos
e ao Vosso Santíssimo Filho Jesus.
Nossa Senhora Aparecida, preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo,
Dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais,
Livrai-nos da tentação do demônio,
Para que, trilhando o caminho da virtude,
Possamos um dia ver-Vos e amar-Vos
na eterna glória.

Nossa Senhora Aparecida rogai por nós.
Nossa Senhora Aparecida intercedei por nós.
Nossa Senhora Aparecida fazei-nos dignos das promessas do Teu Filho.

Amém.


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA
“Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, cheio (a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado (a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas.

Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.” Assim seja!

NOVENA DEPRESSÃO

Oração para todos os dias

ATO DE FÉEu creio Senhor que sois Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra. Eu creio em Jesus Cristo Salvador de todo gênero humano. Eu creio no Divino Espírito Santo santificador.
Senhor hoje pedimos a graça da libertação da depressão por nós e por aqueles cujos nomes neste momento lembramos...
(diga os nomes...)
Em nome de Jesus liberta-me Senhor da depressão.Em nome de Jesus liberta-me da angústia.
Em nome de Jesus liberta-me da ansiedade.
Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito da depressão retirando todas as amarras e todasas formas de manifestação da angústia. Cure Senhor onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esseproblema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.
Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com Teu poder e em nome de Jesus,refaça minha história, meu passado e meu presente. Livra-me Senhor de todo o mal, e que nos momentosde solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na Tua presença.
Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao medo, à incerteza, à desesperança e meapego em Teu poder Senhor, em Tua graça, em Tua bênção.
Dai-me Senhor a graça da libertação da depressão.Dai-me Senhor a graça da libertação da angústia.
Dai-me Senhor a graça da libertação da ansiedade.
Amém.
NOVENA CONTRA O ALCOOLISMO

Oração para todos os dias

Misericordioso Jesus que tiveste compaixão de todos os que eram apresentados e colocados para seremcurados e libertados de espíritos imundos. Eu clamo Senhor a Vossa Misericórdia e pelo precioso Sangue daCruz Redentora restaurai a vida daqueles que estão aprisionados pelo vício do alcoolismo.
(Diga agora, com autoridade, o nome das pessoas que necessitam da graça da libertação...)
Nosso Senhor Jesus Cristo que vieste para libertar os cativos, libertai estes, cujos nomes lembramos, detodos os vícios e de modo especial dai a graça da libertação do alcoolismo. Senhor tire o trauma e os registrosnegativos que ficaram desta doença nestas pessoas, quer tenha sido por herança genética, quer tenha sidopor  formação. Que o Teu precioso sangue passe por toda a história destas pessoas desde o momento daconcepção até hoje. O Teu nome tem poder Jesus e é em nome de Jesus que peço: liberte-os do alcoolismo;santifica-os no Teu amor; regenera-os na Tua misericórdia.
Senhor dai-lhes o Espírito Santo, de tal forma que se sintam motivados, fortalecidos e capazes de vencer atentação do álcool. Que sejam regenerados nos seus fracassos e que a Vossa graça os fortaleça na vontade.Não permita Senhor, que estes Teus filhos e filhas sejam derrotados e humilhados pela bebida, mas que sejamrecolocados na vida. Pedimos também Senhora libertação dos traumas dos familiares por uma históriamarcada de profunda dor.
Jesus libertai-os do alcoolismo. 
Amém.
NOVENA DE JESUS RESSUSCITADO E MISERICORDIOSO,
ROLAI AS PEDRAS DO MEU CAMINHO

Oração para todos os dias

Jesus Ressuscitado rolai as pedras do meu caminho!

Ó Deus de grande misericórdia e bondade infinita. Eis que hoje venho suplicar pela Vossa misericórdia as graças necessárias para mim e meus familiares:
(Faça agora seu pedido a Jesus Ressuscitado, a Jesus Misericordioso!)
Ó Senhor aumentai em nós, sem cessar, a Vossa misericórdia, a fim de que possamos cumprir fielmente a Vossa santa vontade durante toda nossa vida e na hora da morte. Que o poder da Vossa misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos. Jesus é a nossa confiança. Pelo seu coração misericordioso, como por uma porta aberta, esperamos entrar no Céu.
Jesus Misericordioso, Jesus Ressuscitado eu clamo a Vossa misericórdia e a força da ressurreição. Rolai essas pedras do meu caminho.
Jesus eu confio em Vós... 
Senhor Jesus Cristo que tendo ressuscitado dos mortos nos abriu as portas da eternidade, afugentai as trevas, a discórdia, a desavença e rolai as pedras do meu caminho, da minha família e do meu ambiente de trabalho.
Jesus Misericordioso eu clamo a Vossa misericórdia sobre esta causa:
(Faça novamente o seu pedido)
Jesus Ressuscitado, Jesus Misericordioso eu clamo o Vosso poder. Amém.
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/jesus-ressuscitado-e-misericordioso/oracao-1.html

NOVENA DA ARMADURA DE DEUS

Oração para todos os dias

Pai celeste, eu agora pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que possa
permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.

Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a minha alma contra os ataques de satanás.
Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda a escravidão e a libertar todo o cativo de satanás, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de Ti, Bendito Espírito Santo.

Amém.

NOVENA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

Oração para todos os dias

Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos. 
Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!

Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; p
or Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,
Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.

***

Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.

Oração para todos os dias

Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos. 
Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!

Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; p
or Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,
Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.

***

Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.


NOVENA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Oração para todos os dias
Meu Deus vinde em meu auxílio!
Senhor apressai-Vos em me socorrer.

Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o primeiro instante da VossaConceição fostes cheia de graça e, além disso, vos foi conferido o perfeito uso da razão. Dou graças e adoroa Santíssima Trindade que Vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na Vossa presençaao ver-me tão pobre de graças; Vós que de graças celestes fostes tão copiosamente enriquecida reparti coma minha alma e fazei-me participante dos tesouros que começastes a possuir em Vossa Imaculada Conceição.

Virgem Puríssima, concebida sem pecado e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha. Gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos e dos homens.

Saúdo-vos humildemente como Mãe do meu Salvador que, com aquela estima, respeito e submissão com que vos tratava, ensinou-me quais seja mas honras e a veneração que devo prestar-vos. Dignai-vos, eu vo-lo rogo:

(Faça o seu pedido)

Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes e assim tenho razão para recorrer a Vós. Sois Mãe de misericórdia e por este título não podeis deixar de enternecer-Vos à vista das minhas misérias. Sois, depois de Jesus Cristo, toda a minha esperança, e por esta razão não podeis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em Vós. Fazei-me digno de chamar-me Vosso filho para que possa confiadamente dizer-Vos:mostrai que sois minha Mãe!

Amém.


NOVENA DA SAGRADA FAMÍLIA

Oração para todos os dias

Sagrada família de Nazaré coloco-me em oração por todas as famílias e clamo que as famílias aqui na Terra tenham o discernimento necessário para fugir de todas as ciladas dos Herodes de hoje.
Como fizeste na gruta de Belém na fuga para o Egito.
Jesus, Maria e José, eu coloco como intenção especial o pai aqui na Terra, que Deus Pai do Céu, me concedeu como pai biológico:
(Diga o nome do seu pai)
Aos falecidos peço descanso eterno.
Aos vivos peço saúde, prosperidade e paz...
Senhor abençoai e santificai as famílias e de modo especial os casais.
Aperfeiçoai o amor dentro do matrimônio, fazei com que sempre lembrem o pacto nupcial e que possam a cada dia, no perdão, no diálogo e na fidelidade, reavivar o amor que os une.
Senhor, que o perdão seja abundante, que o amor seja constante e o diálogo seja ponte de um recomeço.
Afugentai da família as brigas, discórdias, desavenças, infidelidade e enfermidades.
Afastai para longe todos os ataques dos inimigos contra a família e de modo particular, peço por essas pessoas cujo nome agora apresento:
(Falar o nome de todas as pessoas)
Sagrada família de Nazaré, santificai e protegei a minha família.
Sagrada família de Nazaré, santificai e protegei a minha família.
Sagrada família de Nazaré, santificai e protegei a minha família.
De modo especial, dai descanso eterno aos pais falecidos.
E saúde, paz e prosperidade aos pais aqui na Terra. Amém.

Oração para todos os dias

Sagrada família de Nazaré coloco-me em oração por todas as famílias e clamo que as famílias aqui na Terra tenham o discernimento necessário para fugir de todas as ciladas dos Herodes de hoje.
Como fizeste na gruta de Belém na fuga para o Egito.
Jesus, Maria e José, eu coloco como intenção especial o pai aqui na Terra, que Deus Pai do Céu, me concedeu como pai biológico:
(Diga o nome do seu pai)
Aos falecidos peço descanso eterno.
Aos vivos peço saúde, prosperidade e paz...
Senhor abençoai e santificai as famílias e de modo especial os casais.
Aperfeiçoai o amor dentro do matrimônio, fazei com que sempre lembrem o pacto nupcial e que possam a cada dia, no perdão, no diálogo e na fidelidade, reavivar o amor que os une.
Senhor, que o perdão seja abundante, que o amor seja constante e o diálogo seja ponte de um recomeço.
Afugentai da família as brigas, discórdias, desavenças, infidelidade e enfermidades.
Afastai para longe todos os ataques dos inimigos contra a família e de modo particular, peço por essas pessoas cujo nome agora apresento:
(Falar o nome de todas as pessoas)
Sagrada família de Nazaré, santificai e protegei a minha família.
Sagrada família de Nazaré, santificai e protegei a minha família.
Sagrada família de Nazaré, santificai e protegei a minha família.
De modo especial, dai descanso eterno aos pais falecidos.
E saúde, paz e prosperidade aos pais aqui na Terra. Amém.

NOVENA DA SANTA CRUZ

Oração para todos os dias

NÓS TE ADORAMOS, SENHOR JESUS CRISTO E TE BENDIZEMOS,
PORQUE PELA TUA SANTA CRUZ REDIMISTES O MUNDO (3X). AMÉM.
Ó Santa Cruz, Cruz Bendita onde a humanidade foi redimida e o filho do homem teve suas mãos transpassadas e teve seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que no sangue redentor se tornou sinal de nossa salvação.
Ó Cruz Bendita, chave de nossa eternidade, coroa de nossa salvação, na cruz do Senhor eu coloco estas intenções:
(Faça suas intenções)
JESUS EU ME COLOCO NA TUA CRUZ, CONTIGO VIVER, CONTIGO MORRER PARA CONTIGO RESSUSCITAR.
Ó Jesus, cujos ombros foram abertos por feridas pelo peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro, mas também pelos nossos pecados.
Se a cruz pesar, Senhor, seja nosso Cirineu.
Se a cruz pesar e nós cairmos, Senhor, nos ajude a levantar, a enfrentar nosso calvário e a enfrentar a nossa dor.
CONTIGO QUERO VIVER, CONTIGO QUERO MORRER PARA CONTIGO RESSUSCITAR.
NÓS TE ADORAMOS SENHOR JESUS CRISTO E TE BENDIZEMOS,
PORQUE PELA TUA SANTA CRUZ REDIMISTES O MUNDO. (3X)
Jesus faça correr, desse Teu lado aberto, rios de misericórdia sobre nós.
Jesus cujos braços abertos foram dilacerados por amor, Teu corpo chicoteado, Teu rosto desfigurado, lançai um olhar de misericórdia sobre nós.
Amém.
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/santa-cruz/oracao-1.html

NOVENA DA VIRGEM MARIA

1ª Oração

Oração de São Bernardo

Confiantes ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido dizer que um somente de quantos tem acudido à Vossa proteção e implorado Vosso socorro, tenha já sido desamparado.
Eu pecador, animado com tal confiança, acudo a Vós ó Mãe, Virgem das virgens. A Vós me apresento gemendo. Não queirais ó mãe do verbo desprezar minhas palavras. Antes bem ouvi-las benignamente e atendei-as. Amém.
Oração de Santo Tomás de Aquino
Concedei-me ó Rainha do Céu, que nunca se aparte de meu coração o temor e o amor de Teu filho Santíssimo. Que por tantos benefícios recebidos, não por meus méritos, senão pela largueza de sua piedade, não cesse de adorar-lhe com humildes ações de graças. Que as inumeráveis culpas cometidas transformem-se em uma leal e sincera confissão e um firmíssimo e doloroso arrependimento, e, finalmente, que logre merecer Sua graça e Sua misericórdia.
Suplico também ó porta do céu e advogada dos pecadores, não consintas que jamais se aparte nem desvie este servo de sua fé, mas particularmente que na hora final me mantenha com ela abrasado. Se o inimigo esforçar suas astúcias, não me abandone sem Tua misericórdia e Tua grande piedade. Pela confiança que tenho em Vós depositada, alcançai-me de Teu santíssimo filho o perdão de todos os meus pecados e que viva e morra nas delícias de Teu Santo amor.
Oração final
Ó Santíssima Senhora, excelentíssima Mãe de Deus e piedosíssima Mãe dos homens!
Depois de Deus, Vós sois a única esperança dos pecadores e a maior confiança dos justos. A Igreja Vos chama vida, doçura e esperança nossa, e todos os povos colocam em Vós seus olhos, esperando de Vós todas as graças. Nós também, doce advogada, acudimos a Vós nestes dias insistindo para que nos ouças e concedas as graças que Vos pedimos.
Dai-nos, em primeiro lugar, um amor sincero a Teu divino filho, observando sua santa lei cristã. Alcançai-nos também a saúde do corpo e a serenidade do espírito, a paz na família e a suficiência para a vida. Concedei-nos, enfim, uma santa morte na Santa Igreja católica. Ó Virgem, que superas toda adoração, tudo o que Vós queiras, podes ante Deus, de quem sois Mãe. E mesmo que sendo pecadores, Vós sois doce Mãe do Redentor e doce Mãe nossa, e podes pedir por Teus filhos pequenos e pecadores ante Teu filho altíssimo e redentor.
A Teu nome se abrem as portas do céu. Em Tuas mãos estão todos os tesouros da divina misericórdia. Ouvi-nos ó plácida Virgem e Mãe, e se nos convém, concedei-nos as graças que Vos pedimos nesta novena.
(Fazer o pedido da graça...)
Santa Maria socorrei aos desgraçados, ajudai aos fracos, reanimai aos que choram, orai pelo povo, intervinde pelo clero, intercedei pelas mulheres consagradas.
Sintam Teu auxílio todos os que celebram Tua santa festividade. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Oremos
Concedei-nos por favor Senhor Deus, que nós Teus servos, tenhamos contínua saúde de alma e corpo e, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres das tristezas da vida presente e desfrutemos das alegrias da vida eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/virgem-maria/oracao-1.html

NOVENA DAS MÃES

Oração para todos os dias

Senhor Jesus que experimentaste a alegria e o conforto de ter uma Mãe aqui na Terra e no momento da cruz no-la deu por mãe. Obrigado Senhor.
Clamamos à Tua mãe nesse momento para que abençoe a todas as mães...
Nossa Senhora, Mãe de todas as mães, nós queremos oferecer nossas mães e consagrá-las, por isso receba-as no Teu manto materno...
(Diga o nome da sua mãe)...
Que as mães biológicas, uma vez tendo gerado a vida, se empenhem em gerar para a graça. Que as mães do coração possam compreender, aceitar e educar os filhos na fé de Deus e da Igreja. Pedimos também Mãe, pelas mulheres que desejam a gravidez e o dom da maternidade. Dai-lhes a graça do dom da vida.

Nossa Senhora, Mãe de todas as mães, fazei com que as mães a tomem como exemplo de dedicação, amor e zelo na educação dos filhos.

Nossa Senhora, Mãe de todas as mães, abençoai e santificai as mães aqui na Terra trazendo saúde, paz, serenidade na tribulação, discernimento nos ensinamentos e testemunhos de fé.
Nossa Senhora, Mãe de todas as mães, para aquelas que já partiram pedimos, através de Teu filho por elas: que tenham o descanso eterno e a luz perpétua.

Amém.
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/maes/oracao-1.html


NOVENA DAS MÃOS ENSAGUENTADAS DE JESUS

Oração para todos os dias

Jesus coloca Tuas mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
(Faça o seu pedido)
Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.
Preciso que a força e o poder de Tuas mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, me reergam e me curem agora.
Jesus não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura, física e espiritual, através do toque consolador de Tuas mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus Onipotente e misericordioso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total confiança posso dizer:
Mãos ensanguentadas de Jesus, mãos feridas lá na Cruz! Vem tocar em mim. Vem Senhor Jesus!
Amém.
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/maos-ensanguentadas-de-jesus/oracao-1.html

NOVENA DE JESUS EUCARÍSTICO

Oração para todos os dias


Jesus Eucarístico aceitai esta novena da Santa Comunhão que estou fazendo para aproximar-me mais de Vosso Sagrado Coração com o amor sincero.
Se
 for de Vossa vontade, concedei-me a graça particular pela qual agora estou fazendo esta novena:
(Faça o seu pedido)

Jesus
 Vós dissestes: “O que peçais ao Pai ele vos dará em meu nome.

E
 é por isso Senhor, que pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, peço ao Pai em Vosso nome, que me concedas o que desejo. 

Jesus
 Vós dissestes: “Se vós permaneceis em mim, e se minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiseres e o conseguireis.” Concedei-me o que eu Vos peço, pois quero viver em Vós Senhor, pela Comunhão frequente. 

Eu
 creio Senhor e professo a Vossa presença real na Eucaristia.

Mas já peço:
 aumentai a minha fé.

Coração Eucarístico de Jesus,
 em Vós confiamos.
Cura de nossas enfermidades, em Vós confiamos.
Libertador de nossos males, em Vós confiamos.
Remédio eterno, em Vós confiamos.
Alimento salutar, em Vós confiamos.
Força dos fracos, em Vós confiamos.
Alívio dos pecadores, em Vós confiamos.
Socorro dos enfermos, em Vós confiamos. 

Senhor
 Jesus Eucarístico nunca seremos dignos daquilo que esperamos alcançar, mas como prova de minha mais sincera gratidão, prometo receber-Vos na Santa Comunhão com a maior frequência, e que eu possa,assistindo à missa e tendo me confessado, ser digna morada para Vosso Precioso Corpo e Sangue. 

Jesus
 Eucarístico, eu creio e professo a Vossa presença na Eucaristia e por isso Senhor espero confiante a Vossa ação em minha vida.
NOVENA DE JESUS MISERICORDIOSO

1ª Oração

Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores, e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que afunda a perda das almas. Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós Vos pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo. Eterno Pai olhai com misericórdia para toda a humanidade, encerrada no coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia por toda a eternidade. Amém.
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/jesus-misericordioso/oracao-1.html

NOVENA DE JESUS PRINCÍPE DA PAZ

Oração para todos os dias

Meu amado Jesus...
Os profetas vos anunciaram como Príncipe da Paz.
Os anjos anunciaram aos homens por ocasião do vosso nascimento: Paz na Terra aos homens de boa vontade!
Príncipe da Paz morreste na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens.
Príncipe da Paz após a ressurreição disseste aos apóstolos: a paz esteja convosco!
Senhor nós queremos pedir que a paz entre em nossas casas e se faça presente no mundo.
Senhor fazei entrar a paz em nossas famílias.
Ó Príncipe da Paz que haja união, compreensão e amor.
E de modo especial coloco na Tua presença o meu pedido.
(Faça o seu pedido)
Senhor nesta semana da virada dai-me o espírito de humildade e paciência.
Eu Te louvo Senhor por todas as vitórias e pela Tua presença nos momentos difíceis e nas tribulações.
Mas, ó Príncipe da Paz, eu recorro a Vós para pedir essa graça que tanto necessito para que o ano de 20__ seja completo.
Ajudai-me Senhor a conservar a paz. A paz em nossa família e no ambiente de trabalho, até merecermos um dia a paz definitiva no Céu.
Ó Príncipe da Paz, nós vos pedimos e clamamos: Senhor Vós que restaurastes a família humana, quando assumistes a nossa carne, fazei-nos caminhar para o bem do mundo e a paz nas famílias.
Amém.







Nenhum comentário:

Postar um comentário