domingo, 6 de outubro de 2013

ACAMPAMENTO ENCONTRAMOS O CRISTO





ACAMPAMENTO ENCONTRAMOS O CRISTO

Iniciamos o Acampamento “Encontramos o Cristo” num dia propício em que a Igreja celebra o dia de São Francisco de Assis. O tema deste nosso encontro é “Maranatha, vem Senhor Jesus”, que tem como missão provocar em nossos corações a expectativa da Segunda Vinda de Cristo. A Igreja proclama, no Credo, que Jesus virá para julgar os vivos e os mortos, ou seja, isso é questão de fé.

Na leitura de hoje o profeta Baruc, grande amigo do profeta Jeremias, mesmo estando no exílio, é usado por Deus. Amados, nós somos como Baruc, somos exilados, pois o nosso lugar não é aqui, mas no Céu. Sabemos bem que os exilados vivem profundos sofrimentos, até mesmo num vazio espiritual. Em meio a toda essa confusão interior, questionavam as promessas que ele lhes fizera. Deus manifestou-se a Baruc, pois desejava fazer com que aquele povo voltasse a viver a intimidade com o Senhor.

Antes de proferir o oráculo dado por Deus, Baruc convocou a multidão para uma oração para que caísse por terra toda a descrença que tiveram de Deus. Nós, irmãos, somos exilados desde do momento em que Adão e Eva desobedeceram a Deus, esse é o nossa vergonha que nos restou.

Ao fazer o ato profético, a primeira oração daquele profeta foi o arrependimento para que eles começassem a ouvir a Deus e se afastassem do pecado, pois quebrar a aliança é viver na maldição, e a bênção é obedecer ao Senhor. E só obedece a Ele quem O escuta.

Você é cristão? Saiba que a nossa voz de comando vem do Senhor, para que nós não nos percamos e Ele, por meio de Sua voz de comando, fará com que cada um de nós saia do exílio a fim de nos levar para o Céu. Como cristãos devemos esperar Céus Novos e uma Terra Nova, se escutarmos a esta voz de Cristo, habitaremos no Céu.


Como naquele tempo, estamos vivendo uma crise de fé, ou seja, uma fé relativa. Da mesma forma que aquele povo começou a seguir a sua própria cabeça caíram no subjetivismo moral, nós corremos semelhante risco. Deus é aquele que corrige, estejamos atentos à experiência que Ele tem nos levado a viver.

Sabemos que a Nova Ordem Mundial quer retirar o Senhor dos corações do homem. “O homem é a medida de todas as coisas”, como disse o filósofo Protágoras, é bem isso que estamos vivendo quando falamos: “O meu ponto de vista sobre esse ou aquele assunto é esse”. Não estamos atentos àquilo que o Senhor deseja de nós, ou seja, não existe mais a verdade absoluta, mas existem apenas a minha e a sua verdade, existindo assim muitas “verdades”. Não permita ser desviado da vontade Deus, viva como o Senhor nos pede e ensina.

Estamos nos colocando no lugar de Deus. Ou você obedece a Deus ou se reconhece pecador como o profeta Baruc. Irmãos, isso é muito sério, pois há muitos católicos se perdendo por viver apenas no seu ponto de vista. Temos que ter cuidado porque existe a astúcia do demônio, estamos num combate espiritual. O mal quer nos afastar de Deus, fazendo-nos acreditar que não existe uma verdade absoluta.

Você sabe o que é a Nova Era? Eles se consideram um grande movimento espiritual. Querem nos levar a acreditar que o homem deve viver numa total independência e que, por isso, ele não precisa mais da Igreja, ele mesmo pode ir até Deus. Amados, peçam que o Senhor os afaste dessa autossuficiência!
Transcrição e adaptação: Luana Oliveira
Padre Roger Luís
Padre da Comunidade Canção Nova
04/10/2013 - 23h30
Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

O TEMPO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO

O tema deste acampamento nos alerta sobre a Segunda Vinda de Jesus. Depois de fazer um estudo muito aprofundado, com todas as passagens que falam dessa Vinda gloriosa do Senhor, eu parei em uma Carta de São Paulo: “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite” (I Tessalonicenses 5, 1-2).

O que acontece quando sabemos que um ladrão vai chegar? Nós vigiamos! Correto? E quando sabemos que o ladrão pode chegar até a casa do nosso vizinho? Neste caso, temos duas opções: nós podemos avisá-lo, para que, mesmo com medo, ele se prepare, ou podemos deixar que as coisas aconteçam e ele seja pego de surpresa.

Aqui, na Canção Nova, nós anunciamos essa Vinda de Jesus aos quatro cantos do mundo, pois é a missão de todo batizado anunciar a todos a Vinda gloriosa de Jesus, pois esse é um sinal escatológico, um sinal do fim dos tempos, e homem nenhum pode estar despreparado.

Olhar para a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo é olhar para o nosso presente, pois não podemos mudar mais o que se passou, tampouco podemos mudar o que vai acontecer. Como não sabemos quando será a Vinda de Jesus, precisamos viver o presente como se esse fato fosse acontecer agora. Para anunciar o Evangelho, nós precisamos viver no mundo, mas nunca devemos pertencer a ele. Não podemos “relativizar” nossas ações e nossas palavras com a desculpa de ir ao encontro do hoje. Somos filhos da Igreja e precisamos ter atitudes que testemunhem isso!

A radicalidade que tínhamos assumido no início do nosso encontro pessoal com Deus está se perdendo. Vejo muitas pessoas, inclusive pessoas inseridas na Igreja, que voltaram à vida antiga: ao assistirem novelas, falarem palavrões, consumirem bebidas alcoólicas, entre tantas outras coisas. Porém, quem faz uma experiência com Deus não pode voltar à vida antiga, pois essa experiência deve ser renovada todos os dias. As pessoas vivem buscando ajuda em tantos lugares e se esquecem de que a verdadeira ajuda está na Palavra de Jesus Cristo.

Você não deve encher sua casa de amuletos, cristais e figas acreditando que isso irá mudar o seu destino! Você tem apenas um destino, que foi selado por Jesus Cristo, e este destino é o céu. De nada adianta, no domingo, você ir à Santa Missa e, na segunda-feira, praticar o sincretismo indo a outras seitas.

Talvez você já tenha sido tachado de fanático, dentro da sua própria família, por ser radical no seguimento a Jesus. Pode ser que, na sua paróquia, você já tenha sido chamado de careta também. Mas eu lhe digo que prefiro entrar careta no céu a ir para o inferno como esperto! A Palavra nos mostra que existem dois sistemas: o sistema do mundo e o sistema de Deus. E esses dois sistemas são incompatíveis, é impossível permanecer dentro dos seus. Se você quer seguir Jesus, mas continua com um pé no mundo, sinto muito, mas você será julgado como sendo do mundo!

Você quer saber em qual sistema você está? Faça um teste. Você ainda se sensibiliza com o sofrimento do mundo? Com as guerras que acontecem em tantos lugares, que são instrumentos da morte de inúmeros inocentes? Ou com a fome e a sede de milhões de pessoas? Se você não sofre com nada disso, sinto muito, mas você ainda está inserido no sistema do mundo. É justamente isso que o mundo faz: gera em nossos corações a cultura da indiferença.

Esse sistema do mundo nos insere em inúmeras realidades, umas delas é a ideologia do gênero, que prega uma sociedade genérica, na qual o homem não é mais um ser individual, com dignidade única, mas sim um elemento do sistema, com características inerentes apenas ao indivíduo. O mesmo acontece com o marxismo cultural, que deseja interferir em todas as áreas da vida do ser humano, pregando ao mundo uma igualdade, que, na verdade, só vai gerar desequilíbrio e instabilidade, pois o maior interesse deles é destruir a instituição da família.

A consequência disso tudo é que os cristãos vão “baixando a guarda”, as pregações ficam leves e pouco usam a doutrina da Igreja. O resultado disso é que, quando estamos envolvidos no sistema do mundo, acabamos por aprovar esse sistema em nossa sociedade.

O Espírito Santo de Deus e a Esposa dizem: Vem, Senhor Jesus! Qual será sua postura diante de tudo isso? Se você é filho da Igreja, então precisa renovar todos os dias esse desejo da Vinda de Jesus, rompendo com o sistema do mundo e assumindo o sistema de Deus.

Aquilo que Deus tem preparado para aqueles que tomarem a decisão de viver a fidelidade para com Ele jamais foi visto ou ouvido. Que o nosso coração espere, com anseio, o “Grande Dia”, pois essa é a experiência que não passa e que nos conduz para a eternidade!
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Padre Roger Luís

Padre da Comunidade Canção Nova

05/10/2013 - 09h15

ESPERA NO SENHOR 


Confiar que Jesus tem o melhor para nós; penso que este seja o maior desafio. Confiar a nossa vida a Ele, como acabamos de cantar: “Jesus, a Ti, eu entrego a minha vida (...)” é o maior desafio, mas, ao mesmo tempo, é o remédio, para a cura de tudo o que vivemos, inclusive da nossa ansiedade. Até mesmo para este tema: o fim dos tempos. Parece que a Vinda de Jesus está tão distante, mas precisamos saber que se Ele não vier, a qualquer momento, nós poderemos ir. Isso não é motivo de desespero, mas sim de confiança. É um motivo de esperarmos o cumprimento das promessas de Deus, que podem acontecer aqui nesta terra ou nos novos céus e na nova terra, como a Bíblia nos atesta.

Nossa vida, nossos sofrimentos e dores nos convencem de que o que não tem jeito é impossível Deus tirar um bem maior. Naquele mal, não conseguimos enxergar que há um bem maior... Eu os entendo, porque é muito difícil, mas eu afirmo para vocês: se há sofrimento, lutas e cruz, você está no caminho certo! E parabéns, porque mesmo com receios, você dá passos e percorre esse caminho com o Senhor! Em meio a tudo isso, todas as correntes contrárias, você, decididamente, escolheu ficar com o Senhor. Seja caindo seja levantando-se, você escolheu ficar com Ele.

Se o Senhor é verdadeiramente o Senhor da sua vida, nada pode abalar você, não há o que temer, nada irá fazê-lo perder a fé. Mesmo que as correntes sejam contrárias, que uma força diabólica queira destruir sua vida, nada fará você perder seu foco, porque o Senhor é sua força.

Pegue, em sua Bíblia, o Salmo 90 (91), um Salmo de confiança. [leitura do trecho desse livro sagrado]. Eu sou apaixonada pelos Salmos, porque eles retratam nossa vida. Nossa história se encaixa muito bem nesses livros bíblicos. O salmista, nesta demonstração de fé, de confiança no Senhor, declara sua confiança em Deus e, ao mesmo tempo, dispõe para nós as consequências dessa confiança. Ele nos diz: “Tu [como é o seu nome] que está sob a proteção do Altíssimo, que mora a sombra do Onipotente, dize ao Senhor: meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem eu confio”.

Se você vive dessa forma, sob a sombra do Onipotente, com suas lutas, sua caminhada, com seus pecados, suas doenças, seja qual for sua situação, se assim você O proclama: “Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem eu confio”, as consequências disso são maravilhosas.

Olhe o que Deus pode fazer: “Pode te livrar do laço do caçador, da peste funesta, pode te cobrir com suas penas, sob suas asas encontrarás refúgio... não temerás os temores da noite... nem a praga que devasta ao meio-dia... nada te poderá atingir... pois fizestes do Altíssimo tua morada”. O Senhor, que está acima de todas as coisas, de tudo o que vivemos: “Ele te dará ordem aos seus anjos para que te guardem... sobre serpente e víboras andarás...”.

E aí vem a promessa de Deus, uma vez que nós O temos como refúgio: “Eu o livrarei, porque a mim se apegou. Eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu responderei”. Para cada situação que nós temos vivido, que nossas famílias estão vivendo, os mais próximos, tantas situações difíceis, nós ansiamos uma resposta de Deus. Quantas dúvidas você traz em seu interior, e você quer uma resposta, e Deus lhe diz: “Ele me invocará, e eu responderei. Na angústia estarei com ele. Eu o livrarei e glorificarei. Vou saciá-lo de longos dias e lhe farei ver a minha salvação".

Obrigada, Senhor, porque, nesta hora, o Senhor renova a confiança em nós. Grandes maravilhas o Senhor faz. Agora pegue comigo o Salmo 37 (36), 3-7: “Espera no Senhor e faze o bem. Assim permanecerás na terra e terás segurança. Põe no Senhor tuas delícias e Ele te dará o que Teu coração pede... Descansa no Senhor e Nele espera”. Para mim, essa passagem fala de uma esperança que não é passiva, porque ela exige nossa atitude.

Como demonstrar, com minha vida, que eu espero n’Ele? É só esperar? O que a Palavra nos diz? “Fazer o bem”. Além de rezar, fazer o bem. Ter um coração disposto a fazer o bem, a lutar pelo bem, a renunciar a tudo aquilo que não é o bem. Assim eu terei, como testemunho próprio, que eu espero em Deus. Escolher o bem acima de tudo. Essa é a prova de que alguém realmente espera em Deus.

Todas as vezes que eu quis fazer do meu jeito eu fracassei. Todas as vezes que eu quis, com a reclamação e a murmuração, encontrar respostas para o que eu estava vivendo, eu fracassei, me desesperei, tive medo... Por outro lado, todas as vezes que eu esperei em Deus, Ele não me decepcionou. Dessa forma, eu encontrei forças para lutar contra aquela situação que queria me derrubar.

Eu posso dizer que não obtive uma solução definitiva para tudo, mas eu continuei esperando. Essa é a ordem de Deus para nós: “Espera no Senhor e faz o bem”. Declare, com sua vida, que você espera no Senhor fazendo o bem. Essas delícias de que o Senhor nos fala, eu entendo que não são somente os prazeres e as vontades, porque se aquilo que queremos não for para nossa salvação, Deus não nos dará. Precisamos ter confiança em Deus para acolher o Ele tem de melhor para nós. Eu entendo quando você é muito desconfiado de Deus, porque ainda estamos fechados em nossas ideias e nos esquecemos de que, o que Deus quer, é o melhor para nós. É o “desinstalar-se”, é o confiar no Senhor.



A fé em Deus está muito ligada à esperança que eu trago e à relação do tempo. Quando falamos em esperar, remetemo-nos inevitavelmente ao tempo. Se não respeitamos o tempo necessário, acabamos estragando tudo. E eu preciso dizer: Isso está muito ligado à vontade de Deus. Quantos jovens não conseguiram esperar o tempo de Deus, em seu namoro, e estragaram sua vida e a vida do outro, vivendo uma grande frustração. Da mesma forma, quantos erraram na sua vocação e hoje não são felizes e não fazem os outros felizes. Não souberam esperar em Deus. Quantos, ao irem atrás de uma profissão que dava mais status, ou ao seguirem a profissão dos pais, hoje estão frustrados...

No entanto, nada está perdido, porque enquanto há vida, há esperança, e o mais interessado em nos dar a salvação e nos trazer de volta é o Senhor. A resposta, o remédio para tudo isso, é retomar, é confiar de novo, é se abandonar em Deus Pai. Eu quero citar um testemunho, que aconteceu na minha família, sobre esta espera. Eu estou certa de que realmente precisamos confiar! Que precisamos fazer a vontade de Deus, porque esta é a melhor para nós. Se não fizermos isso, frustraremos os planos de Deus em nossa vida. Se nós não vemos, em vida, aquilo que nós esperamos, isso não é o mais importante, porque o que nos aguarda são novos céus e uma nova terra. Tudo isso vai passar. O mais importante é a nossa salvação. Eu acredito fielmente que “as delícias”, das quais Deus fala na Palavra, não são simplesmente o que trazemos como um sonho pessoal, porque o que mais deseja o nosso coração, do que ele tem mais sede, não são de coisas e pessoas, mas de Deus. E o Senhor quer nos saciar com Ele mesmo. Quando nosso coração estiver cheio de Deus, de Sua presença, de Seu amor, todas as outras coisas só serão acréscimos.

Meu irmão mais novo viveu, durante doze anos (desde o acidente que eu sofri no ano 2000), muito afastado de Deus. E eu e minha mãe rezávamos por ele. Ele viveu várias realidades, tentamos falar com ele, mas de nada adiantou. Depois ele se formou e foi morar em outra cidade, houve uma situação muito delicada. Minha mãe ligou afirmando não saber o que fazer, pensando em desistir, então eu disse a ela que aquele era o momento de agir, de fazer o bem, amar e cuidar...

Muitas vezes, nós nos cansamos de esperar. Rezamos, mas se Deus não resolve logo nosso problema, nos desesperamos. Mas isso só demonstra que ainda não confiamos totalmente em Deus. E minha mãe fez o que eu sugeri, visitou-o na outra cidade, amando-o, cuidando dele, e levou todo esse tempo... Até que, neste ano, minha família começou a se mobilizar com mais afinco para ajudá-lo. Nós nos unimos em oração por ele. Então, surgiu a oportunidade de meu irmão fazer a Agapeterapia [retiro de cura interior], e nós rezamos para que ele abrisse o coração, pois só assim o Senhor pode agir. Ele fez esse encontro e me ligou para pedir perdão e falar da experiência que teve. Finalmente, no meio da conversa, ele me disse: “Por que eu fiquei tanto tempo afastado de Deus? Agora eu entendo vocês... agora entendo o motivo de vocês serem tão apaixonados por Deus!”. Ele também havia “bebido da fonte” [participado da Igreja] quando era menor, mas fez as escolhas dele e se afastou. Agora ele afirmou que nos entende, porque fez a experiência com Deus. E a chave para tudo o que ele viveu foi o perdão. Ele viveu sob o jugo de um ressentimento por 12 anos, que o levou a tantas situações terríveis, mas hoje ele está liberto.

Muitas vezes, eu fico me questionando: e se ele não abrisse o coração naquela Agapeterapia, o que eu faria? Eu continuaria fazendo o que eu fazia antes: rezando por ele e o amando. O que mais importa não é a realização dos milagres, é a nossa salvação.

Eu rompo com a vida de pecado e faço a escolha pelo bem, e Deus vai me dar acréscimos, mas se Ele não me der esses acréscimos e minha vida for um vale de lágrimas, eu preciso continuar confiando n’Ele. Porque isso é o mais importante. Esta é a chave para todas as coisas: Esperar no Senhor cegamente, confiar n’Ele. Porque mesmo que você não veja seu filho, seu marido ou sua esposa convertidos ou a cura da sua enfermidade, saiba que as promessas que Deus tem para você são muito maiores que as realizações.

Já pensou que diante de toda sua fidelidade, suas perseguições, joelho calejado, seus sofrimentos, a sua busca vai lhe dar a graça de chegar ao céu? O que Deus tem para você é muito mais! “Espera no Senhor, fazendo o bem”.

Você pode perder tudo, mas não sua fé e esperança no Senhor. Se não fizermos dessas situações difíceis um adestramento para os finais dos tempos nós não iremos aguentar! Apresse-se, volte para Deus. Retome sua vida. Se for preciso, comece de novo. O que o aguarda é a vida eterna! Isso é o mais importante. Vamos avançar. Você não está sozinho. Segure a mão do seu irmão.

Transcrição e adaptação: Kelen Galvan
Eliana Ribeiro
Missionária da Comunidade Canção Nova. Cantora e apresentadora de TV
05/10/2013 - 11h15


É PRECISO TER UMA VIDA DE QUEM ESPERA NO SENHOR


O tema do nosso acampamento é justamente a última frase do livro do Apocalipse, ou seja, é a última frase da Bíblia. Por isso, é como um suspiro ao fim de uma grande batalha: Maranatha!” Vem, Senhor Jesus!”

Clamar essa frase significa crer na ressurreição de Cristo, na Sua presença em nosso dia a dia, mesmo nas tarefas mais simples do cotidiano. Principalmente, viver a expectativa do próximo encontro com Ele. Porém, além de clamar, precisamos ter uma postura de quem espera, pois mais do que ver e desejar, precisamos nos colocar como vigilantes, que aguardam a chegada do Senhor.

Você tem que ter uma certeza no seu coração: que o seu encontro com o Senhor não foi por acaso! Ele apareceu na sua vida, assim como na vida dos apóstolos, para cumprir muitas promessas e realizar vários prodígios. A preocupação dos discípulos é a nossa preocupação hoje, visto que, conforme os anos se passavam, e Jesus não voltava, eles ficavam apreensivos e desejosos de se reencontrarem com o Mestre.

Nós vivemos algo parecido. Conforme o tempo passa, vamos relaxando e não mais vivendo a ansiedade de quem espera a pessoa amada. Por isso, o monsenhor Jonas Abib insiste tanto em que a santidade da nossa vida pode apressar a vinda do Senhor. Cristo não quer perder os Seus, mas também quer encontrar todos santos. Acredite: se Jesus ainda não voltou é porque Ele ainda está nos dando oportunidade e acredita que podemos ser santos.

São Pedro ensina que Jesus está usando de paciência para conosco, pois não deseja que ninguém se perca. A palavra “paciência” quer dizer que Ele está sofrendo por nos aguardar. Afinal, qual é o pai que não gostaria de estar na presença dos seus filhos? 

Se Jesus está me aguardando, então eu preciso descobrir qual é a via de santificação que Ele me apresenta hoje. Sabe aquele momento em que você se vê em uma situação difícil e precisa escolher entre dois caminhos? É justamente aí que você se santifica ao optar pelo bem. Diante do pecado e do amor de Deus, eu tenho a oportunidade de me aproximar ainda mais do Senhor [ao optar pelo bem]. Se eu opto pelo Senhor, ao trilhar no caminho em Sua direção, eu antecipo a vinda d’Ele, pois estou ainda mais próximo de encontrá-Lo.

A certeza da Segunda Vinda do Senhor deveria nortear as nossas escolhas e toda a nossa vida. Porque você não se confessa para tirar um peso da consciência, mas para se preparar para o Senhor, assim como os demais sacramentos são uma preparação para esse momento.

Não permita que o mundo manipule você a ponto de deixá-lo refém de apenas um caminho, pois isso é o mesmo que roubar a sua liberdade. Quando isso acontece, não somos mais nós quem escolhemos, mas o mundo que nos obriga a seguir o caminho ditado por ele.

Nós fomos eleitos santos por Jesus Cristo, no entanto, viver a santidade precisa ser uma escolha diária. Por isso, ouvir a nossa consciência é o mesmo que ouvir a voz de Deus, que grita em nosso interior. Você precisa assumir, para sua vida, aquilo que você já é no coração de Deus.

Hoje é o dia que o Senhor quer fazer de você um instrumento do Seu retorno. Não tenha medo de ser santo, pois a santidade da sua vida apressa a vinda do Senhor!
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Padre Anderson Marçal

Missionário da Comunidade Canção Nova
05/10/2013 - 14h00


A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ EM DEUS

A mensagem da primeira leitura é a esperança trazida pelo profeta Baruc àqueles que estavam sem esperança, vivendo no extremo do sofrimento. Muitas vezes, nos enganamos muito, pois queremos preencher, de qualquer forma, o vazio que existe em nós. No entanto, a felicidade do homem não está dentro dele, mas sim fora dele: a felicidade verdadeira do homem só pode ser vivida em Deus.

Muitos vão buscar a felicidade no dinheiro; na França, por exemplo, cerca de 10 mil jovens se suicidam por ano, por não suportarem o vazio dentro de si. O demônio quer nos afastar de Deus, pois ele bem sabe que a nossa plena felicidade está no Senhor.

Somos a raça escolhida por Deus e como escolhidos, mesmo em meio aos sofrimentos ou à inércia espiritual, precisamos ter fé, pois no Senhor encontramos a salvação. “Aquele é amigo torna-se inimigo de Deus”, é o que diz o apóstolo São Tiago. Você pode se questionar por que, mesmo sendo fiéis a Deus, vivemos tanto sofrimento. Santo Agostinho nos alerta sobre o fato de que a redundância da graça de Deus pode nos afastar d’Ele, por acharmos que, sendo d’Ele, estamos livres do pecado. Amados, o sofrimento nos aproxima de Deus quando somos totalmente dependentes d’Ele.

Na hora do sofrimento, muitos correm para Deus e é, por isso, que Ele permite tal sofrimento, pois deseja que todos experimentem a verdadeira salvação. Irmãos, os sofrimentos que vivemos não têm comparação com a glória que viveremos no céu!

Sejamos fiéis a Deus, pois as dificuldades nos purificam e nos fazem sair do fingimento, deixando-nos impotentes diante d’Aquele que criou todas as coisas. Irmãos, estejamos atentos, pois, de alguma forma, um dia, o esfriamento espiritual vem a nós. Nessas horas busquemos a adoração e os momentos de intimidade com Deus Pai. 

Existe uma guerra espiritual acontecendo e nós, muitas vezes, nem ligamos para isso. Contudo, tudo isso nos vai tornando opositores de Deus. Amados, tudo acontece em meio à sutileza e, dessa forma, a nossa fé vai sendo minada.


Eu mesmo, desde a adolescência, gostava do rock, ouvia muito esse estilo musical, mas hoje eu não aguento nem mais ouvir! Mesmo conhecendo as letras das músicas internacionais, mesmo assim eu continuava ouvindo naquele tempo. Entenda que o mundo espiritual existe e que estamos nos acostumando com ele, tornando-nos pessoas alienadas, deixando para trás o fervor espiritual.

Deus tem para você a eterna alegria e Ele quer fazer de você a pessoa mais feliz da face da Terra! Coragem! Clame a Deus, pois Aquele que permitiu o sofrimento fará vir sobre você a alegria que não passa. A alegria do Senhor é a nossa força. Aqui, na Terra, nós não experimentamos a plena alegria; lá [céu] a dor e luto não existirão mais. O Deus dos cristãos é Aquele que morreu na cruz; se lhe apresentarem um outro [“deus”] não o aceite!

O Papa Francisco disse: “Quando nós não confessamos a Jesus Cristo, nós confessamos o mundanismo do diabo”, por isso, amados, não se apeguem às coisas deste mundo! Busquem as coisas do Alto!

Você precisa amar e ter zelo por Jesus Cristo, para que, se preciso for, você tenha a capacidade de doar a própria vida!

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

Padre Roger Luís

Padre da Comunidade Canção Nova

05/10/2013 - 15h00



















Nenhum comentário:

Postar um comentário