domingo, 6 de outubro de 2013

5° ENCONTRO DA DIVINA PROVIDÊNCIA


5° ENCONTRO DA DIVINA PROVIDÊNCIA


SER AMIGO DO CÉU




MORTE DE CRISTÃOS
PALAVRAS DO PADRE JONAS ADIB
NA MISSA DA DIVINA MISERICÓRDIA
DIA 22 DE SETEMBRO


Hoje, tivemos mais um atentado à cristãos Paquistão em um país em que

eles representam apenas 0, 05% da população.

Aconteceu que carro bomba chegou ao final da Santa Missa e foi detonando.

Até onde se sabe mais de 60 pessoas morreram.

Sabemos bem que o mundo não quer saber de cristãos, pois para eles

ser cristão é crime.

Estes que morreram são mártires.

É preciso que estes povos tenham a liberdade de serem cristãos.

São os nossos irmãos que estão precisando. Bombas como essas também

caem sobre nossas casas: bombas do adultério, onde tanto o esposo quanto

a esposa estão traindo-se.

Há bombas de filhos que entram para as drogas.

O alcoolismo está criando também seus estragos.

Pais de família estão ficando completamente embriagados, isto é um desastre. Talvez em sua casa estejam acontecendo atentados como esses e é por isso

que o Senhor nos convida a rezamos.

Não sejamos egoístas, nossas casas precisam de oração, mas rezemos

pelos outros irmãos.

Famílias sendo estragadas onde não se tem mais Deus como centro de suas vidas.

Não existem mais princípios ou valores, isso é uma bomba para as famílias.

Essa corrupção de uma família para outra é como um vírus que faz com que

as doenças se proliferem.

Volto a lembrar da palavra “recomendo” pois esse é o desejo do Senhor,

nos recomendando a uma vida de oração.


7 DICAS PARA CONFIAR EM JESUS MISERICORDIOSO

1 – Viver com Jesus. Isso significa que a devoção a misericórdia não é algo mágico. Jesus eu confio em vos é modo de vida. Precisamos ter vida de oração. De que é feita a sua vida de oração? Ter a vida de oração resolvida é saber de que é feita a vida de oração e reza. Você precisa rezar, a ponto as pessoas dizerem esse homem, essa mulher é de oração.

Enumere o que você precisa rezar, não importa a quantidade e sim a constância.

2 – Encontra-se o outro. Hoje em dia vivemos no mundo vivendo uma superficialidade imensa, apenas nos falamos oi. Precisamos dispor Jesus no outro. Deus está no seu vizinho.

Se você tiver a coragem de visitar pessoas nos hospitais, nos asilos, crianças você verá que o mundo não está sem Deus.

3 – Perguntar a Jesus como se comportar, se vestir, decidir, o que e como falar. Falo de uma relação de um interior que está sempre ligado com o que Cristo espera. Quem vive assim descobriu que precisa escutar.
Essa terceira dica te fará mais observador. E te fará ser um interprete da palavra de Deus. Precisamos viver essa comunicação direta com Deus.

4 - Entregar a Jesus os problemas. Não retenha os problemas. Entrega a Deus o que você não pode resolver. O que você precisa entregar? O que você retendo dentro de você, que lhe faz mal?
Faça agora uma oração de entrega. Fale Jesus eu te entrego ...

5- Esvazia-se de si. Não tem como viver essa dica, sem viver as dicas anteriores. Esse esvaziamento é na verdade m preenchimento de Deus em nosso interior. E isso não improvisamos, isso é para uma vida pautada na confiança de Deus.


6 – Obedecer a Deus, aqui está um apelo a sua e a minha consciência. Obedeça a sua consciência, você sabe o que é bom ou mau, sabe o que e errado, e o que correto fazer.

7- Falar menos, para educar a língua segunda a palavra de Deus. As pessoas não querem saber que eu vivo, elas querem vê como eu vivo.
Transcrição e adaptação: Elcka Torres
Ricardo Sá
Consagrado da Comunidade Canção Nova, cantor e compositor.

A FÉ SEM A CARIDADE DE NADA ADIANTA

A devoção da misericórdia não consiste só em palavras. Jesus nos pede um passo maior que rezar o terço, participar da festa.

“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”Tiago 2:14-18
A fé sem a caridade de nada adiantaria.
O diário de Santa Faustina diz: Por meio desta imagem (estampa de Jesus Misericordioso) ela deve lembrar as exigências da misericórdia de Cristo, porque mesmo com uma fé grande sem obras de nada adiantaria.

Na imagem de Jesus Misericordioso é como Jesus tivesse andando, e o significado é um Deus que vem ao nosso encontro. Devemos também ir ao encontro do outro.
Jesus nos convida a amar a Deus sobre todas as coisas.
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”
1 João 4:20
O amor de Deus por nós é concreto, não é teórico. E o seu amor por Jesus não deve ser teórico. Devemos demonstrar o nosso amor a Deus praticando obras de misericórdia.
Todos nós seremos julgados pelas obras de misericórdia. Jesus está voltando, e Ele está avisando, prepare-se.
No diário de Santa Faustina diz como preparar o no corpo para volta do Senhor, ela começa com os olhos, que não possa mos ter olhos de julguemos pelo exterior do outro, mas que pelo olhar acolhemos, seguido dos ouvidos estejamos atento aos irmãos, não sendo indiferente as suas dores, que possamos escutar as pessoas ao nosso lado. Santa Faustina ainda diz da língua, nunca falar mal dos irmãos, e sempre dá conselhos e as mãos, que as nossas mãos sejam sempre fazer as obras de misericórdia. Esteja atento as necessidade do seu irmão.
A misericórdia precisa ser aprendida a ser vivida, a misericórdia é mais que uma devoção é um estilo de vida.
Jesus dizia a Santa Faustina: “Não vives para tu mesmo, mas vive para as almas.” Quem é devoto da misericórdia é convidado a viver para as almas. Estamos aqui para salvar almas, não estamos aqui para pensar em nós mesmo. Você deve lutar para viver a misericórdia não para salvar a si mesmo, mas os outros.
Padre Antônio Aguiar
Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia
22/09/2013 - 09h15
Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

SEJAMOS SANTOS

Hoje, a Igreja celebra a Festa de São Mateus, um cobrador de impostos, que viva na cidade de Cafarnaum. Mantinha uma profissão cobiçada e odiada por muitos. No momento em que Jesus foi até ele, chamou-o pelo nome e disse:“Vem e segue!” Ele por sua vez, levantou e seguiu-o.

Se era um meio de Mateus ganhar dinheiro, pois sua profissão o sustentava com fartura, o que fez com que ele mudasse de ideia e seguisse Jesus? O olhar. O olhar de Jesus o conquistou! Da mesma forma, os pais que antigamente ensinavam com o “olhar” a educação de seus filhos, pois era só olhar para seus filhos que lhes obedeciam. O olhar de Jesus cura e por muitas vezes, Ele tem lançado sobre nós o olhar e quer nos curar. Qual é o olhar que Jesus tem lançado sobre o hoje da sua história? E qual tem sido a sua atitude diante desse olhar. Deus nos chama no momento oportuno da nossa vida. Mateus poderia ter dito que iria resolver algumas coisas e depois o seguia, mas se fizesse isso ele iria perder a oportunidade de mudar de viva. Como ele, quantas vezes, nós perdemos a oportunidade de mudar a nossa vida!

Já imaginou se Mateus tivesse dito “amanhã eu vou”, saiba que toda resistência à graça de Deus endurece o coração. Jesus quer levá-lo a experimentar uma vida nova, Ele te chama! Não endereçais o coração, pois um coração dura não atrai o coração de Deus.

O cobrador de imposto queria mudar de vida e o olhar de Jesus comoveu o seu coração, por isso que ele não pensou duas vezes: levantou e seguiu-O! Muitas vezes, pela vontade queremos ficar com o que é cômodo, você precisa de uma oportunidade, assim como Mateus, por isso haja como ele: levante e segue Jesus!

Muitos cobradores de impostos sentaram com Jesus na casa de Mateus, era a festa do convertido! A festa da eucaristia é a festa de nós pecadores com Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi isso que aconteceu: Mateus celebrou a sua conversão, mas na festa havia o grupo dos fariseus que se achavam os “puritanos” que indagou: “por que o vosso mestre come com os cobradores de impostos”, Jesus ao ouvir isso responde: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores,” Mt 9, 12-13.
Você já se perguntou porque Jesus te chamou? Ele te chama para sermos santos. A vontade é de Deus é a vossa santificação” I Ts 4,3, não se esqueça disso! Serdes santos pois o vosso Pai do Céu é santo. Ser santo não é ter auréola, mas ser santo naquilo que ele nos chama, por isso sejamos bons cristãos e seus seguidores.

Deus quer te tornar santo e é por misericórdia que Ele te chama. Quando voltar em sua Segunda Vinda, quer encontrar um povo santo. Quando falarem mal de você por estar buscando a santidade, não ligue, não tenha medo de viver uma santidade de vida, seja em seu namoro, em seu noivo ou ainda você solteiro.

Seja santo para que se corresponda aquilo que Ele quer de você. A escola da santidade para quem quer ser santo é a Sagrada Escritura.

O Senhor nos convida a vivermos em sua misericórdia, assim como Mateus deixou sua coletoria de impostos, Ele pede para que você deixe para trás aquilo que nos impaca na vida, ser santo é romper como homem velho e assumir o homem novo.

Não tenha medo de deixar para trás aquilo que lhe aprisiona, sejamos pois, alcançados pela misericórdia de Deus para sermos por Ele renovados, abra-se a experiência com o Sangue Preciosíssimo do Senhor.
Transcrição e adaptação: Luana Oliveira
Padre Toninho
Sacerdote da Diocese de São José do Rio Preto (SP)

ESPERANÇA E CONFIANÇA EM JESUS MISERICORDIOSO
Vamos falar de esperança e confiança. É preciso crescer nestas dimensões de fé porque quem confia sabe esperar e quem espera sabe confiar. Mas esperar em quem?

O dicionário define confiança como 'sentimento de segurança, tranquilidade, sossego e segurança daquele que confia'. É esta confiança que devemos ter em Jesus misericordioso.


Porquê Jesus dormia no barco, naquela tempestade terrível? Porque ele tinha confiança no amor do Pai. Os discípulos por sua vez estavam apavorados porque ainda estavam aprendendo a confiar. Se formos ler as escrituras vamos ver que os apóstolos só foram adquirir a confiança em Jesus depois da ressurreição; e Deus respeita também esta nossa imaturidade, de estar ainda aprendendo a confiar incondicionalmente em Jesus.


Sabe quando nossa fé começa a amadurecer? Quando não confiamos nos nossos sentimentos. Fé não é sentimento, é uma decisão. É um dom maravilho que independe do que eu sinto. Quem já passou pela experiência da depressão sabe que nós não sentimos nada, mas você vai à missa porque tem fé, reza o terço porque tem fé, busca os sacramentos porque tem fé... É um treino difícil, muito humilhante, mas maravilhoso porque você trava uma grande luta contra seus sentimentos.


Confiar em Jesus quando as coisas vão bem é muito fácil, mas confiar diante de algo difícil é um desafio que nos faz crescer e alargar os horizontes, enxergar além. Nós passamos a enxergar com os olhos de Deus. Compreende que Ele tem para nós muito mais do que pedimos?

Fé não é sentimento, é uma decisão

As pessoas nem compreendem como você consegue ter a paz quando as coisas estão caindo ao seu redor. É questão de fé. Claro que ter fé não é ficar parado, é antes fazer a nossa parte.

Ao lado da confiança está a esperança. A esperança precisa estar estampada na nossa face, porque ninguém pode ver esperança em você se você está com a cara fechada, amarga. Rir faz muito bem, e até isso, esta cara boa, é um treinamento.

No Diário de Santa Faustina no nº 1578 diz:

Que as almas que buscam a perfeição glorifiquem de maneira especial a minha misericórdia. (…) Desejo que estas almas se distinguam por uma ilimitada confiança na minha misericórdia.

Eu estou enfermo? Mas eu confio no Senhor. Aquele milagre que ainda não alcancei, não veio? Mesmo assim eu confio no Senhor. Cada vez que olho para o olhar de Jesus eu sigo decididamente e ninguém pode para esta caminhada, ainda que alguém pense que você está morta, estacionada e parada, nós seguimos em frente firmes e confiantes em Jesus.
[continuação Diário] “Eu mesmo me ocupo com a santificação dessas almas, eu lhe fornecerei tudo que for necessário para sua santidade.”

Veja que promessa maravilhosa que Jesus nos dá, onde ele mesmo vai oferecer tudo o que for necessário para nossa santificação. Por isso precisamos viver com cara boa, não rejeitando nada que Ele nos manda viver.

Cada um tem o seu desafio, a sua cruz. Adianta cortar um pedacinho dela? Se cortar vai faltar um pedaço pra você entrar no céu. A cruz que temos que carregar não é o outro e sim nós mesmos. Em muitas coisas eu já melhorei, mas eu ainda não lutei atéo sangue quanto à minha vida de oração pessoal. Porque eu sei que um dos grandes remédios contra a depressão é a oração. Não adianta só os remédios e a terapia com o psicólogo; sem oração eu não consigo vencer. Cuidado para que você não esteja olhando muito para a casa do outro e esquecendo de arrumar a sua casa interior. Ponha em ordem o seu nterior.
Eliana Sá
Missionária da Comunidade Canção Nova, apresentadora do Programa Terço da Misericórdia, da TV Canção Nova.
CREIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS

Quanto maior o pecador, maiores são o direitos a misericórdia de Deus. Quem confia na misericórdia não perecerá. Precisamos exercitar a confiança.

O diabo age na nossa vida, porque eu dou os instrumentos para ele utilizar. As vezes submetemos ao inimigo o que deveríamos submeter a Deus. A tua causa está nas mãos de Deus, se você confiar. Crer na misericórdia é ter os pés no chão. Precisamos andar no compasso de Deus.

Como você reage quando o sofrimento bate a sua porta? Você fica lamuriando? É hora de ter confiança.
Para a misericórdia de Deus não existe limites. Não coloque limites na misericórdia de Deus. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1

Padre Toninho
Sacerdote da Diocese de São José do Rio Preto (SP)

21/09/2013 - 11h05




















































Pernacer com os fixo em Jesus





Padre Antônio Aguiar


Foto: Maria Andrea/cancaonova.com


No evangelho, vemos Mateus ter o seu primeiro encontro com Jesus. Assim como ele, todos nós precisamos nos encontrar com Jesus. Precisamos ter um encontro pessoal com o Senhor, como diz o Documento de Aparecida. Quando o encontramos, permitimos que Ele faça parte da nossa vida e traga a nós uma vida nova. Mas sabemos que o primeiro passo na fé não é crer somente, mas confiar em Deus, naquilo que Ele é. Confiar significa contar com a ajuda de alguém. Mateus queria que Jesus estivesse misericórdia dele. E foi Jesus quem foi a procura dele, quis encontrá-lo. Você que deseja se encontrar com a misericórdia, saiba que Deus deseja se encontrar com você. Durante todo este encontro, saiba que Ele quer estar com você.




Jesus, também quer curar toda a nossa decepção, onde por confiar demais nas pessoas, acabamos nos magoando. A devoção à Divina Misericórdia nos ensina a seguir o caminho de Jesus mesmo diante dessas dificuldades. Assim como Mateus, muitas pessoas estão no pecado, querem sair mais não consegue e Cristo vem nos ensinar a estendermos as nossas mãos a essas pessoas.




A confiança é necessária para vencer: “no mundo tereis aflições, mas tenhais ânimo, eu venci o mundo” Jo 16, 33 Somente em Jesus teremos a vitória.




Vantagens de confiar em Jesus retiradas do Diário de Santa Faustina:

Número 294, “onde quem crê em Jesus, tudo Ele fará”;

Número 420, “Irá alcançar misericórdia”. Se você confiar em Jesus, alcançará misericórdia;

Número 453, “Receberá tudo o que pedir”. É ela perseverança na oração que seremos recompensados;

Número 548 “A generosidade de Jesus não tem limites”. O Senhor dará tudo o que necessitas;

“Não perecerá, porque todas as suas causas são minhas”

Número 1074 “Quem confia em minha misericórdia, será repleto das minhas graças.” Número 1274 “Quem confia em minha será feliz, pois eu mesmo estarei cuidando dela”





"Para Deus não existe caso perdido"


Foto: Maria Andrea/cancaonova.com









Veja + fotos no Flickr





:: Comente as fotos no Facebook


Durante todo este encontro, saiba que Jesus quer cuidar de você. Abra-se a esta experiência. Diga para Jesus que você abre as portas do teu coração e deseja fazer uma experiência de fé com o Senhor.

Para Deus não existe caso perdido, o Senhor diz que precisamos crer que todos nós podemos ressurgir para uma vida nova.













--------------------------------------------------------------




Padre Antônio Aguiar


Sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia








--------------------------------------------------------------





21/09/2013 - 09h15









Pernacer com os fixo em Jesus





Padre Antônio Aguiar


Foto: Maria Andrea/cancaonova.com


No evangelho, vemos Mateus ter o seu primeiro encontro com Jesus. Assim como ele, todos nós precisamos nos encontrar com Jesus. Precisamos ter um encontro pessoal com o Senhor, como diz o Documento de Aparecida. Quando o encontramos, permitimos que Ele faça parte da nossa vida e traga a nós uma vida nova. Mas sabemos que o primeiro passo na fé não é crer somente, mas confiar em Deus, naquilo que Ele é. Confiar significa contar com a ajuda de alguém. Mateus queria que Jesus estivesse misericórdia dele. E foi Jesus quem foi a procura dele, quis encontrá-lo. Você que deseja se encontrar com a misericórdia, saiba que Deus deseja se encontrar com você. Durante todo este encontro, saiba que Ele quer estar com você.




Jesus, também quer curar toda a nossa decepção, onde por confiar demais nas pessoas, acabamos nos magoando. A devoção à Divina Misericórdia nos ensina a seguir o caminho de Jesus mesmo diante dessas dificuldades. Assim como Mateus, muitas pessoas estão no pecado, querem sair mais não consegue e Cristo vem nos ensinar a estendermos as nossas mãos a essas pessoas.




A confiança é necessária para vencer: “no mundo tereis aflições, mas tenhais ânimo, eu venci o mundo” Jo 16, 33 Somente em Jesus teremos a vitória.




Vantagens de confiar em Jesus retiradas do Diário de Santa Faustina:

Número 294, “onde quem crê em Jesus, tudo Ele fará”;

Número 420, “Irá alcançar misericórdia”. Se você confiar em Jesus, alcançará misericórdia;

Número 453, “Receberá tudo o que pedir”. É ela perseverança na oração que seremos recompensados;

Número 548 “A generosidade de Jesus não tem limites”. O Senhor dará tudo o que necessitas;

“Não perecerá, porque todas as suas causas são minhas”

Número 1074 “Quem confia em minha misericórdia, será repleto das minhas graças.” Número 1274 “Quem confia em minha será feliz, pois eu mesmo estarei cuidando dela”





"Para Deus não existe caso perdido"


Foto: Maria Andrea/cancaonova.com









Veja + fotos no Flickr





:: Comente as fotos no Facebook


Durante todo este encontro, saiba que Jesus quer cuidar de você. Abra-se a esta experiência. Diga para Jesus que você abre as portas do teu coração e deseja fazer uma experiência de fé com o Senhor.

Para Deus não existe caso perdido, o Senhor diz que precisamos crer que todos nós podemos ressurgir para uma vida nova.









A frmeza da fé


Através da liturgia o Senhor nos fala aspectos importante da fé.




Já na primeira leitura vemos São Paulo orientando Timóteo do cuidado que temos que ter na fé. “Caríssimo, censina e recomenda estas coisas. Quem ensina doutrina estranhas e discorda das palavras salutares de nosso Senhor Jesus Cristo e da doutrina conforme à piedade, é um obcecado pelo orgulho, um ignorante que morbidamente se compraz em questões e discussões de palavras. ”







:: Ouça na íntegra esta pregação





"Para Deus não existe caso perdido"


Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com







São Paulo exorta Timóteo para cuidar das ovelhas a ela confiada.




Se Santa Faustina não fizesse o diário que foi mandado escrever por seu diretor espiritual, não saberíamos o que o próprio Senhor revelou a essa santa.




A devoção da misericórdia não se resume ao terço da misericórdia, ou só ter o quadro da misericórdia na casa, ou vim a festa de Jesus misericordioso. Se não entender que sem a confiança, sem a fé a misericórdia de Deus não existisse essa devoção.




Para Deus agir em você precisa ter fé. Quanto mais as pessoas terem fé, mas Deus fará.




Para Deus na da é impossível. Precisamos acreditar no impossível de Deus, Deus não e enxerga como homens e somos convidados a enxergar com os olhos na fé.


Ser amigo do Céu



Monsenhor Jonas Abib
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

O salmo de meditação que repetimos por várias vezes, “Louvai o Senhor, que eleva os pobres!” Isto é uma resposta a primeira leitura retirada do livro de Amós, onde o Senhor se inquieta pois não deseja ver o pobre sendo tratado com injustiça, mas ao contrário Ele ama o pobre. A última estrofe do salmo diz: “Levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho, para fazê-lo assentar-se com os nobres, sentar-se com os nobres do seu povo ” é assim que Pai das misericórdia trata seus filhos, com justiça e amor.

Vimos na segunda leitura que São Paulo escreve a Timóteo: “recomendo que se façam preces e orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens; pelos que governam e por todos que ocupam altos cargos, a fim de que possamos levar uma vida tranquila e serena, com toda piedade e dignidade”. É isso que o Senhor quer de nós, que sejamos homens e mulheres de oração. O “recomendar” significa na língua original uma voz de comando: “eu quero!”

:: Ouça na íntegra esta homilia

O Senhor está nos falando a respeito de oração e a devoção a Divina Misericórdia nos ajuda a sermos pessoas de oração. Ricardo Sá, deu-nos, pela manhã, esta pista em sua pregação: “o Senhor quer que rezemos e que usemos de misericórdia para com os outros”

Hoje, tivemos mais um atentado à cristãos em um país em que eles representam apenas 0, 05% da população. Aconteceu que carro bomba chegou ao final da Santa Missa e foi detonando. Até onde se sabe mais de 60 pessoas morreram. Sabemos bem que o mundo não quer saber de cristãos, pois para eles ser cristão é crime. Estes que morreram são mártires. É preciso que estes povos tenham a liberdade de serem cristãos.


"Que amizade você tem cultivado com seu anjo da guarda?" Monsenhor Jonas Abib
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com


Veja + fotos no Flickr
:: Comente as fotos no Facebook
São os nossos irmãos que estão precisando. Bombas como essas também caem sobre nossas casas: bombas do adultério, onde tanto o esposo quanto a esposa estão traindo-se. Há bombas de filhos que entram para as drogas. O alcoolismo está criando também seus estragos. Pais de família estão ficando completamente embriagados, isto é um desastre. Talvez em sua casa estejam acontecendo atentados como esses e é por isso que o Senhor nos convida a rezamos.

Não sejamos egoístas, nossas casas precisam de oração, mas rezemos pelos outros irmãos. Famílias sendo estragadas onde não se tem mais Deus como centro de suas vidas. Não existem mais princípios ou valores, isso é uma bomba para as famílias.

Essa corrupção de uma família para outra é como um vírus que faz com que as doenças se proliferem. Volto a lembrar da palavra “recomendo” pois esse é o desejo do Senhor, nos recomendando a uma vida de oração.

São Paulo ainda diz: “Isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador; ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”, por isso, rezemos para que a divina misericórdia caia sobre as famílias e sobre os que estão sendo perseguidos.

No evangelho, o autor sagrado fala do administrador que foi descoberto por seu patrão por agir de maneira desonesta. Sabendo que seria chamado por seu patrão pensa: “Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa, quando eu for afastado da administração’. Para nossa surpresa Jesus disse que àquele patrão elogiou o administrador desonesto, pois agiu com esperteza, por isso disse: “Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz.” Nós precisamos ser espertos. É com esta linha de raciocínio que nos exorta a sermos espertos para ganhar o Céu.

Jesus ainda disse: “fazei amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas.” ou seja, são amigos do Céu, em primeiro lugar sejamos amigos do Pai das misericórdias. Sejamos amigos e busquemos a misericórdia que vem do Senhor.

Jesus veio para ser a misericórdia do Pai, dando a nós todo o seu sangue e morrendo por nós. Deu-se por inteiro, desde o seu nascimento, em sua evangelização; sendo condenado; tomando a sua cruz e ainda gritando ao Senhor: “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes...” A última coisa que ele tinha nos deu: o Espírito Santo, foi por isso que o Pai quis que Ele se manifestasse a Santa Faustina.

Graças a Deus, durante todo o acampamento podemos ler por várias vezes trechos do Diário de Santa Faustina. Ela se dizia a “secretária de Jesus” e foi tomando nota de todas as palavras que o Senhor lhe ditava. Busquemos a amizade com a misericórdia e ainda com Jesus misericordioso. Ele é nosso amigo, pois nos disse que não somos para ele mais servos, mas somos seus amigos! Cultive a amizade com Jesus. Eu e você precisamos ser grandes amigos amigos de Jesus.


"Jesus é a Palavra Viva!" Monsenhor Jonas Abib
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
Os Santos Padres nos mostram que Jesus se manifesta a nós por duas formas: na eucaristia e na Palavra, ou seja Jesus-Eucaristia e Jesus-Palavra. A Igreja de Rito Oriental tem uma altar da Palavra com uma luz acesa, da mesma forma que nós temos a luz do sacrário. Jesus é a Palavra Viva. É isso que nos alimenta e faz com que tenhamos uma verdadeira amizade com Jesus.

Dentro da oração temos a adoração. Precisamos pessoalmente adorar ao Senhor, não somente no ostensório, mas também no sacrário que existe em várias paróquias. Precisamos aprender a adorar. Usemos bem o nosso tempo em estar diante de Jesus em adoração, seja nos pensamentos ou com palavras.

Vamos cultivar amigos no Céu, que são os santos de devoção. Se você ainda não tem um amigo no Céu, procure, pois você precisa ter esse amigo. Quais são os seus amigos santos? Cultive a sua amizade com eles. Eles querem ser nossos intercessores, façamos pois aquilo que nos pede o evangelho: “fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas.”

Os anjos também são nossos amigos, como o nosso anjo da guarda. Que amizade você tem cultivado com seu anjo da guarda? É um amigo do Céu e você precisa dele, pois nos receberão nas moradas eternas.

Seja amigo de Nossa Senhora, ela é mãe de Jesus, foi ela quem deu corpo e sangue a Jesus. Ela é a nossa mãe, pois o próprio Jesus nos entregou por meio de João. O discípulo tornou-se a companhia de Maria, assim como ela também foi a companhia de João. Este é o relacionamento que temos que ter com a Nossa Mãe. Reze o Santo Terço, pois é uma forma de cultivarmos a amizade com Nossa Senhora. Se a tivermos como amiga ela será nossa advogada no Céu.





Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário