sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FAMÍLIA E RECREAÇÃO



FAMÍLIA E RECREAÇÃO
A COISA MAIS DIFÍCIL É TROCAR OS VIDEOGAMES, FESTAS, REDES SOCIAIS, A TELEVISÃO, A INTERNET POR UMA ATIVIDADE FÍSICA.
OS PAIS QUE SE PREOCUPAM COM SEUS FILHOS DEVEM INCENTIVAR AS BRINCADEIRAS AO AR LIVRE, QUE ESTIMULA A CRIATIVIDADE E A INTERAÇÃO COM PESSOAS, BICHOS, NATUREZA, COISAS QUE MOLHAM E SUJAM, JOGOS ONDE SE GANHA E SE PERDE, SEM BOTÃO PARA RESTAURAR.  
OS PAIS DEVEM PREPARAR OS FILHOS PARA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CAPAZES DE LIDAR COM SUA EMOÇÕES, COM REGRAS E PERDAS.
A CRIANÇA FICA 5 HORAS NA ESCOLA DENTRO DA ESCOLA E OS PAIS TRABALHAM 8 HORAS DIÁRIAS, QUANDO CHEGAM EM CASA ESTÃO ESTRESSADOS PARA DESCONTRAIR UM POUCO BRINQUE COM SEUS FILHO
BRINCAR COM UM IRMÃO, PRIMO, AMIGO PAI OU MÃE VAI DESCARREGAR SUA MENTE DO TRABALHO OU ESTUDO, LEVANDO-O A UM RELAXAMENTO DEIXANDO- O PRONTO PARA O DIA SEGUINTE.
SE A CRIANÇA NÃO CONSEGUE APRENDER ISSO NATURALMENTE NA RUA, OS PAIS É QUE TEM QUE ENSINAR.
VOCÊ PODE BRINCAR COM SEU FILHO NA SUA CASA, NA RUA, NUM PARQUE, NO SEU CONDOMÍNIO, NO CLUBE OU EM QUALQUER LUGAR ABERTO.
BASTA VOCÊ EXCLUIR DE SUA MENTE QUE BRINCAR E JOGAR SÃO COISAS DE CRIANÇA.
OS PAIS DEVEM ESCOLHER AS ATIVIDADES FÍSICAS COM O OBJETIVO PASSAR O TEMPO COM FILHO, PARA INTEGRAÇÃO E DESCONTRAIR.
SE SEUS FILHOS FICAM MUITO TEMPO EM LUGARES BARULHENTOS FICAM NERVOSOS E PREJUDICA A AUDIÇÃO, ASSISTIR TV POR MUITO TEMPO DEIXA A MENTE CONFUSA, FILMES VIOLENTOS, DE AÇÃO E DE TERROR CAUSAM MEDO, INSEGURANÇA E PESADELO, VIDEOGAMES CAUSAM DEPENDÊNCIA.
RECREAÇÃO É RECRIAR, CRIAR DE NOVO HÁBITOS SAUDÁVEIS QUE TRAZEM BENEFÍCIOS A SAÚDE, RENOVANDO AS ENERGIAS, DESCANSANDO A MENTE E UNINDO A FAMÍLIA.
NOS DIAS DE CHUVA, BRINCAR DE FAZER UMA CABANA NA SALA DE SUA CASA FAZ COM QUE SEUS FILHOS EXERCITEM VÁRIOS MEMBROS DO CORPO.
BRINCAR DE ART ATTACK COM OS BRINQUEDOS, GARRAFA PET E PRENDEDORES DE ROUPAS, MANTÉM A CRIANÇA BRINCANDO EM DIAS DE CHUVA E DESENVOLVE A CRIATIVIDADE.
COM CRIANÇA DE 0 A 11 MESES
ROLAR A BOLA PARA A CRIANÇA PEGAR, ENGATINHAR COM A CRIANÇA NO CHÃO, FAZER GESTOS PARA QUE O BEBÊ IMITE.
CRIANÇAS DE 1 A 3 ANOS
BRINCAR DE ESCONDER E PEGAR
OS PAIS PODEM SE ESCONDEREM, FAZENDO UM BARULHO PARA QUE O FILHO O ACHE OU ESCONDER APENAS UM BRINQUEDO OU UM OUTRO OBJETO QUALQUER QUE SEU FILHO TENHA INTERESSE EM PEGAR, PARA QUE O FILHO ACHE. COLOCAR NUM LUGAR FÁCIL DE ACHAR.
PEGA-PEGA
NESTA FAIXA ETÁRIA, VOCÊ NÃO SAI DO LUGAR, SÓ CRIANÇA CORRE E COMO PRÊMIO GANHA UM ABRAÇO E UM BEIJO.
CORRE-CORRE
CORRA ATÉ SEU QUARTO E VOLTE, CORRA ATÉ O PORTÃO E VOLTE E ASSIM VAI ATÉ QUE O FILHO SE CANSE.
BUSCA-BUSCA
VÁ BUSCAR UMA COLHER, VÁ BUSCAR UM PEDRINHA, VÁ BUSCAR A BOLSA DA MÃE, VÁ BUSCAR UMA FOLHA.
PRÊMIO: ABRAÇO E BEIJOS.
CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS
APRENDER A USAR O CORPO, PASSANDO POR OBSTÁCULOS COMO PASSAR EM BAIXO DE UMA CADEIRA, PASSAR EMBAIXO DO ESCORREGADOR OU OUTRO OBSTÁCULO QUALQUER QUE TIVER NO LUGAR.
ESSE EXERCÍCIO AJUDA NA COORDENAÇÃO MOTORA.
MÍMICA ATRAVÉS DE GESTOS 
O PAI FAZ E O FILHO ADIVINHA.
QUANDO O FILHO APRENDE, O FILHO FAZ MÍMICA E OS PAIS PROCURAM ACERTAR.
EXIGIR O PRÊMIO DOS FILHOS.
GANHA O FILHO QUE ACERTAR MAIS. 
PRÊMIO: ABRAÇOS E BEIJOS.
CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS
JOGAR COM CINCO SAQUINHO FEITO COM TECIDO E ARROZ OU ARREIA  . JOGUE AS 5 NO AR. ESCOLHA UMA, JOGUE PARA CIMA E PEQUE OUTRA DO CHÃO. A TEMPO DE PEGAR A PRIMEIRA ANTES DE CAIR. NA PRÓXIMA ESCOLHA, JOGUE UM SAQUINHO ENQUANTO PEGA DOIS NO CHÃO E VOLTA A RECOLHER A PRIMEIRA ANTES DE CAIR. E ASSIM, SUCESSIVAMENTE.
AGORA DEU SAUDADES, QUANDO JOGAVA.
AMARELINHA
FAÇA O DESENHO NO CHÃO E ENUMERE OS QUADRADOS DE 1 A 10. O FILHO JOGA UMA PEDRA NA PRIMEIRA CASA E, EM UM PÉ SÓ PULA ATÉ A ÚLTIMA. NA VOLTA, JOGA A PEDRA NO CHÃO. NA PRÓXIMA RODADA, JOGA A PEDRA NA CASA DE NÚMERO 2 E VAI ATÉ O FIM EM UM PÉ SÓ. E ASSIM SUCESSIVAMENTE. NÃO PODE COLOCAR O PÉ NO CHÃO, NEM ERRAR A CASA.
ESSA ATIVIDADE VAI DAR AO SEU FILHO EQUILÍBRIO.
PARA OS MAIORES
FUTEBOL, BASQUETE E VOLEIBOL.
FUTEBOL VALE TUDO ATÉ FAZER GOL COM AS MÃOS.
FUTEBOL COM VASSOURA
JOGAR BOLA COM UMA VASSOURA. VENCE QUEM CONSEGUIR FAZER MAIS GOL COM A VASSOURA
BASQUETE JOGA A BOLA COM A MÃO E GANHA O TIME QUE DEIXAR CAIR MENOS A BOLA. PODE SALVAR O QUANDO A BOLA VAI CAIR E O AMIGUINHO QUE DEVERIA PEGAR NÃO PEGOU.
VOLEIBOL
JOGAR BOLINHAS NA LATA DE LIXO.
ACERTAR A BOLINHA DE PAPEL NUMA LATA DE LIXO.
COMEÇA COM ARREMESSOS NA ALTURA DA CINTURA, A MEDIDA QUE FOR TENDO BASTANTE ACERTOS VAI SUBINDO NA ALTURA DA MESA, DEPOIS COLOCA UM ARAME DOBRADO EM FORMA DE BOLA, UM POUCO ACIMA DA CABEÇA DO FILHO E ELE TENTA ACERTAR.
CORRIDA DE SACO E CABO DE VASSOURA.
ENTRA NO SACO E CORRE GANHA QUEM CHEGAR PRIMEIRO.
CORRIDA DE VASSOURA EQUILIBRAR O CABO DE VASSOURA NA PALMA DA MÃO. CORRE E VAI ATÉ O PONTO COMBINADO PARA A CHEGADA.
GANHA QUEM CONSEGUIR EQUILIBRAR A VASSOURA E CHEGAR EM PRIMEIRO LUGAR.
PRÊMIO: BRAÇOS E BEIJOS.
CABO DE GUERRA
DE UM LADO O PAI E DO OUTRO O FILHO. QUEM PUXAR COM MAIS FORÇA GANHA. O PAI OU MÃE QUE ESTIVEREM JOGANDO NÃO COLOCAM TODA A SUA FORÇA PARA QUE A CRIANÇA GANHE.
PRÊMIO ABRAÇOS E BEIJOS.
PASSAR A BOLA POR BAIXO DA PERNA, POR CIMA DO BRAÇO, DO LADO ESQUERDO E DIREITO.
ESTE PARA BRINCAR COM OS AMIGOS.
DUAS EQUIPES
GANHA QUEM TERMINAR DE PASSAR A BOLA PRIMEIRO.
PRÊMIO: BRAÇOS E BEIJOS.
CORRER EM CIMA DO PÉ DA MÃE OU PAI.
DANÇA DA CADEIRA. 
CORRER DEITADO ROLANDO O CORPO.
BOLICHE COM GARRAFAS PET VAZIAS.
ARREMESSO DE BOLA EM GARRAFAS PET.
GANHA QUEM DERRUBAR MAIS.
ARREMESSAR ARGOLAS NAS GARRAFAS PET.
GANHA QUEM CONSEGUIR ENCAIXAR MAIS ARGOLAS.
AS CRIANÇAS FORMAM FILAS POR DE TAMANHO DA MAIOR PARA A MENOR, DEPOIS DA MENOR PARA A MAIOR, APROVEITANDO A FILA ANDA COMO ANÃO, COMO GIGANTE, IMITA UM TRENZINHO.
JOGAR BINGO PARA ENSINAR OS NÚMEROS PARA CRIANÇA, QUE JÁ CONHECEM OS NÚMEROS DE 0 A 9.
CANTA 21, VINTE E UM QUE É O DOIS DANDO A MÃO PARA O NÚMERO UM, 34, TRINTA E QUATRO QUE É O 3 E O 4,E ASSIM POR DIANTE.
PALAVRAS CRUZADAS
O FILHO FALA A PALAVRA E ESCREVE NO TABULEIRO, SE NÃO ESTIVER CERTA, VOCÊ ESCREVE CERTO NUMA FOLHA DE PAPEL E O FILHO COPIA NO TABULEIRO.
ANDAR DE BICICLETA.
ACAMPAMENTO NA SALA OU QUINTAL USAR LANTERNA E APAGAR A LUZ, DAR O LANCHE E ATÉ O JANTAR PARA SER DEVORADO NA CABANA.
PETECA
QUEIMADA
DOIS TIMES.
DIVIDE UM ESPAÇO PARA FICAR OS VIVOS E OUTRO ESPAÇO PARA OS MORTOS.
ASSIM O ESPAÇO DEVERÁ SER DIVIDO EM DUAS PARTES GRANDES E DUAS PARTES MENORES.
UM TENTA ACERTAR A BOLA NO AMIGO OU IRMÃO DO TIME ADVERSÁRIO.
QUEM SE QUEIMA VAI MORTO, QUE TAMBÉM PODE QUEIMAR.
SAUDADES O JOGO QUE EU MAIS GOSTAVA.
COZINHAR
FAZER UMA MASSA COM OVO, FARINHA DE TRIGO E ÁGUA.
DEIXAR O FILHO MODELAR O QUE QUISER COM A MASSA.
DEPOIS DEIXAR ELES PINTAREM COM UMA TINTA GUACHE.
FAZER O BOLO QUE OS FILHOS GOSTAM.
MODELAR COM ARGILA.
DEPOIS PINTAR COM GUACHE
AME SEU FILHO E DEIXE QUE ELE OS AME, FAZENDO ATIVIDADES JUNTOS E AINDA DE QUEBRA, OS PAIS VÃO DAR MAIS QUALIDADE DE VIDA A ELE.



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