segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ORDENAÇÃO SACERDOTAL ANIVERSÁRIO PARE

PADRE NEI
ONDE SEU NOME ENTRA NA MÃE?
NASCER NO DIA DA PADROEIRA
E NÃO TER O NOME APARECIDO
E AINDA SER UM UNGIDO DE DEUS
É SINAL DE QUE A MÃE
NOSSA SENHORA APARECIDA,
TE AMA MUITO E TE CUMULOU
DE BENÇÃOS PARA QUE POSSA
DO ALTO DA SANTA CRUZ
AMANHÃ,
 ABENÇOAR VOCÊ MESMO E TODOS 
NÓS QUE FOMOS, SOMOS E/
OU SEREMOS SEREMOS
SEUS PAROQUIANOS.
ESTAREMOS NESTE DIA
AGRADECENDO A DEUS
PELO DOM DE SUA VIDA
E DO SEU SACERDÓCIO. 
PEDINDO  A MÃE DO CÉU
QUE CONTINUE TE CUBRINDO
COM SEU MANTO SAGRADO
E TE TORNANDO A CADA DIA
MAIS SANTO, PARA QUE A 
A SEU EXEMPLO POSSAMOS
BUSCAR SUA SANTIDADE.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
PARABÉNS!


“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-  lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um só”, citando a leitura.
O papa disse que nos “quatro versículos está toda a mensagem de Jesus, está o núcleo central do seu Evangelho: Ele nos chama a participar do seu relacionamento com o Pai, e esta é a vida eterna”. 
Com seus amigos, Jesus quer estabelecer um relacionamento, ao exemplo do que Ele mesmo manteve com o Pai.
“Jesus quer estabelecer com os seus amigos uma relação que seja o reflexo daquela que Ele mesmo tem com o Pai: uma relação de recíproco pertencimento na confiança plena, na íntima comunhão. E para exprimir este entendimento profundo, esta relação de amizade, Jesus usa a imagem do pastor com as suas ovelhas: ele as chama e elas escutam a sua voz, respondem ao seu chamado e o seguem. É belíssima esta parábola! O mistério da voz é sugestivo: pensemos que desde o ventre de nossa mãe aprendemos a reconhecer a sua voz e a do papai; no tom de uma voz percebemos o amor ou o desprezo, o afeto ou a frieza. A voz de Jesus é única! Se aprendemos a distingui-la, Ele nos guia no caminho da vida, um caminho que ultrapassa também o abismo da morte”, explica o Santo Padre.
O Papa destaca que Jesus recebeu a responsabilidade de cuidar das ovelhas do Pai: “Meu Pai, que me deu estas ovelhas…”, destacou o Evangelho de João capítulo 10, versículo 29.
Segundo o papa, isto é muito importante “é um mistério profundo, não fácil de compreender: se eu me sinto atraído por Jesus, se a sua voz aquece meu coração, é graças a Deus Pai, que colocou dentro de mim o desejo de amor, de verdade, de vida, de beleza”, disse Francisco. 
Esse mistério ajuda a compreender o “mistério da vocação” e do chamado de muitos jovens à consagraçã
Às vezes Jesus nos chama, nos convida a segui-lo, mas talvez acontece que não nos damos conta de que é Ele, propriamente como aconteceu com o jovem Samuel. Há muitos jovens hoje, aqui na Praça. São tantos vocês, não? São tantos jovens hoje aqui na Praça. Gostaria de perguntar a vocês: alguma vez vocês ouviram a voz do Senhor que através de um desejo, uma inquietude, vos convidava a segui-lo mais de perto? Escutaram-na? Não escutam? Vocês tiveram a vontade de ser apóstolos de Jesus?”, indagou os jovens.. 
Ao dirigir-se especialmente aos jovens, o papa perguntou se todos já haviam pensado em uma consagração mais radical.
“Vocês pensam nisso? Estão de acordo? Pergunte a Jesus que coisa ele quer de ti e seja corajoso! Seja corajosa! Perguntem a Ele!”.
O papa afirmou também que para uma vocação consagrada nascer existe também a oração duma relação de recíproco pertencimento na confiança plena, na íntima comunhão. E para exprimir este entendimento profundo, esta relação de amizade, Jesus usa a ima





PADRE LUIZINHO

O SENHOR FOI CHAMADO POR DEUS PARA
FAZER PARTE DO SEU EXÉRCITO.
O SENHOR TEM CONFIANÇA PLENA EM 
DEUS VIVE COM ELE EM INTIMA 
COMUNHÃO.
DESTA AMIZADE SURGE SUA MISSÃO DE
ORAR PARA AS PESSOAS, AFIM DE QUE
DEUS ALIVIE SEUS SOFRIMENTOS.
DEUS SEMPRE ATENDE SEUS AMIGOS.
O SENHOR É TÃO AMIGO DE DEUS
COMO ´CONSIDERO O SEGUNDO
CURA D'ARS.
FELIZ ANIVERSÁRIO DE SACERDÓCIO!

PADRE NEI
SUA VOCAÇÃO VEIO DE DEUS, MAS SE O SENHOR PERMANECEU PERSEVERANTE É PORQUE O SENHOR SOUBE SE DOAR AO SEU POVO POR ONDE PASSOU E OS LEVOU A AMAR  JESUS A TAL PONTO QUE LHE IMPLORASSE EM ORAÇÕES PARA QUE SEMPRE  FOSSE FIEL AO CHAMADO QUE DEUS LHE DIRIGIU.
PARA QUE UM PAROQUIANO OU AMIGO INTERCEDA PELO SENHOR BASTA CONHECÊ-LO E SINTO O AMOR DE CRISTO QUE EXALA DE SEUS POROS.
TODOS ORAM PELO SENHOR, SEJA FAMILIARES, AMIGOS, ALUNOS, COLEGAS DE SACERDÓCIO E ATÉ UNIVERSITÁRIOS, POIS O SENHOR TEM UM CORAÇÃO SEMELHANTE AO JESUS, QUE FAZ POR ONDE  PASSE QUE TODOS CRESÇAM NA FÉ.
Atrás e antes de cada vocação ao sacerdócio tem sempre a oração forte e intensa de alguém: de uma avó, de um avó, de uma mãe, de um pai, de uma comunidade… Eis porque disse Jesus: ‘Orai ao Senhor para que mande operários à sua messe’. As vocações nascem na oração e da oração; e somente na oração podem perseverar e dar fruto”. 
PAPA FRANCISCO



PADRE NEI
SUA VOCAÇÃO VEIO DE DEUS, MAS SE O SENHOR
PERMANECEU PERSEVERANTE É PORQUE O 

SENHOR SOUBE SE DOAR AO SEU POVO POR 
ONDE PASSOU E OS LEVOU A AMAR JESUS A TAL 
PONTO QUE LHE IMPLORASSE EM ORAÇÕES
 PARA QUE SEMPRE FOSSE FIEL AO CHAMADO 
QUE DEUS LHE DIRIGIU.

PARA QUE UM PAROQUIANO OU AMIGO INTERCEDA 
PELO SENHOR BASTA CONHECÊ-LO E SINTO O 
AMOR DE CRISTO QUE EXALA DE SEUS POROS.

TODOS ORAM PELO SENHOR, SEJA FAMILIARES, 
AMIGOS, ALUNOS, COLEGAS DE SACERDÓCIO E
 ATÉ UNIVERSITÁRIOS, POIS O SENHOR TEM UM 
CORAÇÃO SEMELHANTE AO JESUS, QUE FAZ 
POR ONDE PASSE QUE TODOS CRESÇAM NA 
FÉ.
PARABÉNS PELOS 24 ANOS DE

“Atrás e antes de cada vocação ao sacerdócio tem sempre a oração forte e intensa de alguém: de uma avó, de um avó, de uma mãe, de um pai, de uma comunidade… Eis porque disse Jesus: ‘Orai ao Senhor para que mande operários à sua messe’. As vocações nascem na oração e da oração; e somente na oração podem perseverar e dar fruto”.

PAPA FRANCISCO



Nós todos, sobretudo brasileiros, já conhecemos essa voz. Ela soa de modo agradável aos ouvidos. Não se trata da voz de um pai, eventualmente zangado, ou de alguém que vem defender seus privilégios, mas de alguém que reúne seus filhos e filhas, e lhes passa preciosas instruções. Recebemos com gosto a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”, do Papa Francisco.

Ela se baseia muito sobre o que disseram os Padres Sinodais em outubro de 2012. Mas tem sobretudo a marca registrada do Papa, com suas propostas práticas. Não se trata de um escrito de cunho teológico. Suas 67 páginas tem um cunho nitidamente exortativo. Os estudiosos sacros diriam que é um texto parenético, desvestido de retórica, quase familiar. “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro de seu coração” (Lc. 6,45). Mas as suas referências não mostram mais uma ligação precípua com o eurocentrismo. Suas experiências de vida provém da América Latina. E é de lá que se irradia uma luz que ajuda os católicos do mundo inteiro.

Quais são as idéias fortes contidas nesse escrito papal? Ele quer estimular os católicos, que a tarefa de evangelizar – que é de todos e não só do clero – seja uma tarefa otimista e alegre. Por quê? É que o amor do Pai Celeste vai ao encontro de todos. E a missão da Igreja é ser companheira dos homens nessa busca de Deus. Garantidamente essa é uma tarefa conjunta, e não pode estar imbuída de tristeza individualista. Como que apresentando um modo ideal de evangelizar, apresenta as comunidades da América Latina, otimistas e abertas, que se reúnem para aplicar à vida os ensinamentos de Cristo. O Papa Francisco quer que as igrejas – dentro da possibilidade local – estejam de portas abertas para acolher os que desejam freqüentá-las. Essa abertura é simbólica, pois sinaliza para uma Igreja que deve conceder os sacramentos para todos os que estiverem aptos a recebê-los. A preocupação não deve carregar demais sobre a excelência das liturgias. Nem deve só prestar atenção à reta doutrina, ou ao prestígio da Igreja. Sua grande meta devem ser as famílias, os empobrecidos, os que buscam a Deus. Para isso tudo é necessário, não só nosso empenho, mas a doação decidida de nós mesmos.” Os discípulos partiram e pregaram por toda a parte” (Mc. 16, 20). Mas com alegria, acrescentaria o Papa.

PADRE SEBASTIÃO
HOJE O SENHOR COMPLETA MAIS UM ANO DE SACERDÓCIO.
DEUS O CHAMOU PARA AMAR O SEU REBANHO E SE DOAR
A ELE.
DEUS FEZ DO SENHOR UM PORTA VOZ CAPAZ DE 
TRANSFORMAR O CORAÇÃO DAS PESSOAS.
O SENHOR É A VOZ DE DEUS NO MEIO DO SEU REBANHO,
CHAMA ATENÇÃO DE SEUS FILHOS E FILHAS COM AMOR,
FAZENDO COM QUE DEIXEM O CAMINHO  ERRADO E
VOLTEM PARA O SENHOR PELA CORREÇÃO FRATERNA.
NESTE 24 NOS DE SACERDÓCIO, O SENHOR BUSCOU
FAZER SEUS PAROQUIANOS SENTIREM QUE DEUS ESTÁ 
NO NOSSO MEIO, UM DEUS PAI AMOROSO QUE NOS 
COBRE DE BENÇÃOS E DESPERTA EM NOSSOS 
CORAÇÕES DE SERMOS MELHORES.
PARABÉNS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário